Por Que Milagres São Realizados?

610.2Pergunta: O que são milagres e por que são realizados?

Resposta: Não há milagres! Não existem milagres no mundo.

Pergunta: Então, o que é apresentado na Torá como milagres do alto? Por exemplo: o Criador ajudando os israelitas, etc.

Resposta: Isso descreve alegoricamente o estado das pessoas que entendem o Criador e Seu controle do mundo. Para uma pessoa que consegue isso, tudo é um milagre porque ela relaciona tudo com o Criador.

Pergunta: Por que o Criador faz esses milagres?

Resposta: É simplesmente que todas as ações que o Criador realiza na natureza visam elevar uma pessoa ao Seu nível, ensiná-la. Vivemos constantemente no Criador e estamos sempre em Suas ações. O mundo inteiro são ações do Criador. Portanto, tudo é um milagre.

Ou você pode dizer o contrário, que não existem milagres. Estamos em um sistema governado pelo Criador. Absolutamente, completamente, em tudo! Depende de como percebemos este sistema. Tudo depende do nível em que a pessoa se encontra, do seu desenvolvimento.

E quando escreve: “O Criador realizou um milagre”, significa algo incomum, não algo que acontece todos os dias de acordo com o programa da criação.

Pergunta: Por que o Criador está fazendo isso? As pessoas precisam de provas?

Resposta: Isso é necessário para sacudir uma pessoa, elevá-la ao próximo nível de consciência, ação, etc.

Comentário: Mesmo assim, uma pessoa é fraca, ela precisa de milagres.

Minha Resposta: Não. Ela percebe a revelação do Criador desta forma como uma espécie de recompensa, uma conexão com o Criador. Mas, em princípio, uma vez que não prevemos essas ações com antecedência, elas são para nós algo extraordinário – um milagre.

De KabTV, “Segredos do Livro Eterno”, 20/09/21

Comente