Para Restaurar O Equilíbrio Com A Natureza

715Quando se trata de não interferência na natureza inanimada, vegetal e animal, dizemos: “Você não pode mergulhar suas patas na natureza, destruir florestas, pássaros, animais, etc. Tudo tem que ser feito com cuidado, com cautela”.

E quando se trata da natureza humana, somos fracos nesse aspecto e é por isso que temos que trabalhar conosco de alguma forma. Mas ninguém quer isso. Esse é todo o problema.

A ciência Cabalística não fala de ecologia, mas de como restaurar nosso equilíbrio com a natureza, uma vez que estamos infligindo um dano particular à homeostase global geral. E o objeto mais prejudicial da natureza é o homem.

Mas como uma pessoa que pensa apenas em si mesma pode se tornar parte integrante da natureza?

Existem leis nos níveis inanimado, vegetal e animal que fornecem homeostase, consentimento interno e harmonia de todas as partes. Uma pessoa não tem isso. Para levar uma pessoa à realização consciente do equilíbrio com a natureza, é preciso entender o que é e como alcançá-lo.

Para entrar em equilíbrio com os outros, cada pessoa deve levar em consideração os desejos dos outros e eles os seus. Isso é chamado de lei da garantia mútua, consentimento mútuo.

Em princípio, a humanidade gostaria de fazer isso de alguma forma. Afinal, todas as leis que adotamos parecem querer compensar o desconhecimento da lei da garantia mútua, mas essa compensação é fraca e unilateral, com distorções.

O fato é que a implementação desta lei proporcionará à humanidade e a todas as outras camadas subjacentes da natureza – inanimada, vegetal e animal – um equilíbrio completo. Devemos alcançá-lo.

Além disso, quando começarmos a alcançá-lo, descobriremos as leis da comutação natural. Então seremos capazes de fazer grandes avanços em tudo porque entenderemos como organizar adequadamente a relação entre as pessoas em todos os níveis – entre cônjuges, pais e filhos, chefes e subordinados, subordinados entre si, chefes entre si, etc.

Poderemos perceber claramente, de acordo com a natureza, como construir essas relações.

De KabTV, “Conversa sobre Ciência da Gestão”