Para Que Servem Os Problemas Necessários?

200.01Pergunta: Em uma de suas conversas, você disse que uma pessoa não precisa do mundo superior para resolver os problemas deste mundo, incluindo problemas na família, que, pelo contrário, os problemas na família são necessários para ascender ao superior mundo.

Isso significa que todos os problemas do nosso mundo não devem ser resolvidos?

Resposta: Claro. Eles são necessários para sentir a necessidade do Criador que os resolverá. É assim que O revelamos.

Quando alcançamos a força superior que nos governa e nos tornamos seus donos, começamos a administrar nosso mundo, nossa vida, nosso destino, tudo por nós mesmos. Tornamo-nos iguais a Ele, vemos todo o universo do início ao fim e nos elevamos acima desta existência, acima do nosso corpo. Isso é chamado de revelação do Criador.

Todos os problemas do nosso mundo têm como objetivo sentir a necessidade de alcançá-Lo. É por isso que a nossa vida se torna cada vez mais insuportável: para nos obrigar a subir ao Seu nível, não para atraí-Lo para o nosso mundo e tornar a existência material mais confortável.

É o mesmo com a família. A rejeição entre nós deve revelar a necessidade do Criador para nós, a fim de nos elevarmos a Ele juntos, não para atraí-Lo a nós.

Pergunta: O que acontece quando um parceiro já tem essa necessidade e percebe que uma família só pode ser construída no componente espiritual, mas o outro ainda não a tem?

Resposta: Então nada funcionará. Devemos chegar a um estado em que ambos os parceiros estejam cientes disso e percebam isso.

De KabTV, “Close-Up. Emancipação”

Comente