Otimizando A Vida

963.6Uma pessoa sempre deseja obter o máximo retorno com um mínimo de investimento. A natureza funciona assim em tudo. Esta é a sua lei geral. Se estivermos lidando com o desejo de receber, o desejo de doar, leis de desenvolvimento, absorção e assim por diante, sempre vemos que a natureza se esforça para otimizar.

A Cabalá revela uma lei da natureza mais universal para nós que leva em consideração a sua integralidade. Em princípio, o egoísmo permanece, mas começa a levar em consideração tudo ao seu redor. Eu tenho que pensar nos outros, na interação correta com eles, quer queira quer não, porque senão tudo voltará para mim como um bumerangue.

Portanto, o egoísmo, quer queira quer não, torna-se altruísta e leva os outros em consideração porque eu não posso existir de outra forma.

Esta forma de atividade mútua, quando começamos a ver nossa integralidade e a trabalharmos juntos em um objetivo comum, na otimização de nossa vida em todos os níveis, nos leva à unificação, à inclusão mútua, onde devo compreender o outro como eu e a mim mesmo como o outro

Assim, nos transformamos em uma única comunidade, incluindo todos nós e as formas inanimadas, vegetativas e animadas da natureza.

Como resultado, chegamos a um estado em que nossos pensamentos mudam. Vemos tudo não de uma forma egoísta estreita e direta, mas de uma forma expandida e integral, onde consideramos todo o mundo como nosso.

De KabTV, “A Ciência da Gestão”

Comente