O Pensamento De Criar A Criação


261Pergunta: Como pode a criação da criação, ou seja, o desejo de receber, estar conectada com a alma humana? Afinal, o Criador criou uma alma enorme, ou seja, um desejo enorme.

Resposta: O Criador criou o desejo de receber, que Ele deseja preencher, e este é o propósito da criação. Mas esta não é uma ação do Criador, porque o desejo de encher consiste no desejo de se preencher com Ele mesmo. Significa elevar a criação ao próprio grau Dele, ao grau do Criador.

Como é possível que a criação exista fora do Criador como um objeto independente e ao mesmo tempo seja semelhante, igual, equivalente ao Criador? É aqui que surge o mal-entendido sobre o que o Criador fez.

O Criador criou o desejo de receber a partir de Seu desejo de doar. Toda a sua ação é dar a este desejo a oportunidade de se tornar o oposto de si mesmo, e chegar à equivalência com o Criador, o desejo de doar. Isso é tudo que passamos em nosso mundo.

Todas as nossas propriedades, tudo o que acontece conosco, visa em transformar o desejo de receber, criado em nós pelo Criador, na qualidade de doação. Existindo como criaturas separadas, devemos tentar nos tornar semelhantes ao Criador por meio de nosso próprio desejo, esforço e, depois de nos certificarmos de que isso é impossível, pedimos ao Criador que nos ajude a fazer isso.

Alcançar um pedido ao Criador, de modo que em vez do desejo de receber com o qual Ele nos criou, estejamos no desejo de dar e nos tornarmos como Ele; isso é tudo que temos que fazer neste mundo.

E o Criador responderá aos nossos pedidos, e assim seguiremos em frente. Só este é o trabalho de uma pessoa, seus esforços, sua capacidade de fazer algo.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 19/10/21