O Fim Do Mundo – A Cabalá Explicará Tudo Para Nós

559De um leitor:  Estou escrevendo para você confuso. Temos uma família muito unida, três filhos e já cinco netos. O mais novo tem 13 anos e gostaria de falar sobre ele. Ele é um menino muito talentoso, ele agarra tudo na hora, ele tem uma mente afiada e analítica. Esse é o problema, fomos informados. Ele tem certeza de que o fim do mundo se aproxima.

Ele analisa todas as informações que recebe da Internet, dos jornais e da televisão. Ele entende de política, economia, tudo. E tudo se resume ao fato de que é necessário nos prepararmos para o pior. Levamos ao médico, dizem que ele é totalmente saudável. Nós o levamos para o interior por três meses, não temos internet lá, mas ele tira isso do nada. Minha esposa e eu temos muito medo por ele. Pedimos gentilmente que você nos ajude.

Minha Resposta: Você deve dar a ele livros de Cabalá, deixá-lo estudar. Então, ele verá que tudo é controlado pela força superior, que tudo é programado, que tudo se resume a uma única governança, e assim por diante. Se ele tiver uma boa mente analítica, ele a compreenderá, para ele será um sistema de equilíbrio interno.

Pergunta: Então ele vai entender para onde vai tudo e o que é harmonia?

Resposta: Claro. Ele não terá medo de que o céu caia.

Pergunta: A sabedoria da Cabalá pode ser introduzida na escola, ensinada e assim por diante?

Resposta: Por que não? Ela está falando sobre o mundo em que vivemos. Nada mais. Não nos assusta com nada; pelo contrário, acalma e explica o sistema.

Pergunta: Por que uma pessoa tem esse medo e vive de acordo com ele, o que significa que o medo já a controla? Esta é a natureza humana?

Resposta: A pessoa não sente essa força superior e única da natureza na qual existimos e giramos. É por isso que ela precisa se agarrar a algo. Em quê? É aí que surgem todos os tipos de crenças e assim por diante.

Pergunta: Mas se é harmoniosa, se é gentil, por que uma pessoa tem essa crise e pensa no fim do mundo?

Resposta: Isso acontece com todas as pessoas, e muitas vezes durante a vida de uma pessoa para que a pessoa perceba sua instabilidade, incerteza, rejeição desta vida, e procure uma maneira de lidar com essa vida e encontrar essa força que controla tudo . Isso é especialmente dado a nós.

Comentário: Então seu conselho é para o menino ler um pedacinho de um livro sobre as leis do universo?

Minha Resposta: Sim.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 04/10/21

Comente