Livros Para Substituir A Prisão

583.05Nas Notícias (The Guardian): “’Juiz do Reino Unido ordena que extremistas de direita leiam literatura clássica ou enfrentem a prisão’

“Um ex-aluno que baixou quase 70.000 documentos da supremacia branca e instruções para a fabricação de bombas evitou a pena de prisão por um triz depois de ser instruído a ler literatura clássica de Dickens, Austen, Shakespeare e Hardy.

“Ben John, 21 anos, de Lincoln, ex-aluno da Universidade De Montfort em Leicester, tem que voltar ao tribunal a cada quatro meses para fazer um teste de leitura, disse o juiz Timothy Spencer QC. Ele também o sentenciou a uma pena suspensa de dois anos de prisão e mais dois anos sob licença. …

“Ao sentenciá-lo no tribunal da coroa de Leicester, o juiz concluiu que seu crime era provavelmente ‘um ato de loucura adolescente’ e um incidente isolado. …

“Depois de fazer John prometer não pesquisar mais nenhum material de direita, o juiz continuou: ‘Você leu Dickens? Austen? Comece com Orgulho e Preconceito de Austen e Um Conto de Duas Cidades de Dickens. A décima segunda noite de Shakespeare. Pense em Hardy. Pense em Trollope.

“’No dia 4 de janeiro, você me contará o que leu e eu irei testá-lo. Vou testar você e se eu achar que você está [mentindo] para mim, você vai sofrer’”.

Pergunta: O que você acha de tal saída do código penal, de tal decisão?

Minha Resposta: O juiz pode fazer isso. Tal abordagem humana, em vez de colocar uma pessoa na prisão, leva-a à leitura.

Pergunta: Você acha que isso pode mudar o rapaz?

Resposta: Ele ainda tem que ler e analisar por muito tempo. Isso envolve sua mente, ativa partes completamente diferentes do cérebro. Portanto, pode realizar algo, tirá-lo disso. Ele terá uma compreensão completamente diferente da história, geografia, de si mesmo e do país. Afinal, ele se preencherá com valores diferentes.

Pergunta: E como funciona a literatura Cabalística quando a lemos?

Resposta: Isso já é artilharia pesada. Isso é uma coisa muito séria. Desde a primeira leitura, dependendo do que lhe foi dado, ele pode ser levado a um lugar totalmente diferente.

Ele vai descobrir essas coisas por si mesmo! Afinal, onde começa a Cabalá? Com a descoberta da estrutura do mundo, do ser humano e de tudo mais. Aqui, desejos completamente diferentes e suas combinações começam a agir. Eles o levarão para longe de uma bomba.

Pergunta: Então, você pessoalmente aconselharia uma pessoa a ler gradualmente dos textos fáceis aos difíceis?

Resposta: Sim. “Aqui, meu amigo, dentro de um mês você tem que trabalhar, por exemplo, um livro sobre a estrutura dos mundos espirituais, sobre os cinco mundos entre nós e o mundo do infinito, como eles nos afetam e nós os afetamos. Faça um breve resumo de tudo. E desenhe tudo como você entende”.

Pergunta: E ele nem vai perceber como isso começa a agir nele internamente?

Resposta: Naturalmente! Eu aconselharia isso.

De KabTV, “Notícias com o Dr.Michael Laitman”, 09/09/21

Comente