Kristallnacht Recorrente

294.2Pergunta: O 83º ano da Kristallnacht, a Noite dos Cristais, foi recentemente comemorada. Um monumento memorial dos judeus austríacos que foram assassinados na Kristallnacht e no Holocausto foi inaugurado em Viena.

Em sua opinião, qual a importância de comemorar as vítimas do Holocausto, especialmente nos dias de hoje?

Resposta: Eu não me identifico com isso negativa ou positivamente, uma vez que o motivo da Kristallnacht e outros eventos semelhantes ainda não foram corrigidos. Acredito que tais eventos podem se repetir a qualquer momento. Não aprendemos nada, nem os judeus, nem aqueles que nos odeiam.

Ninguém entende e se relaciona com o verdadeiro motivo do antissemitismo que está crescendo em todo o mundo. Sempre procuramos culpados e queremos mostrar quem começou, mas precisamos apontar apenas para nós mesmos, os judeus que não se corrigem e não são atraídos para a conexão entre nós e para a conexão com o mundo para finalmente trazê-la à boa conexão.

Portanto, o motivo de tais eventos ainda é relevante, e ainda estamos naquela mesma noite que aconteceu há décadas e que continua até hoje.

Pergunta: Devemos lembrar e comemorar esses eventos?

Resposta: Claro que devemos fazer isso, porque teremos a chance de dizer às pessoas que precisamos corrigir a conexão entre nós se não quisermos que tais eventos se repitam.

Se estivermos conectados com a intenção interna correta entre nós, judeus, atrairemos o mundo inteiro nessa direção.

De KabTV, “Conversa com Jornalistas”

Comente