“Há Alguma Crise Na Educação? Se Houver, Qual É?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Há Alguma Crise Na Educação? Se Houver, Qual É?

A crise da educação é que ela é, por um lado, o principal problema do mundo, e, por outro, não é vista como o principal problema do mundo e é, em grande parte, negligenciada.

Como a educação é o principal problema do mundo?

Isso significa que o que precisa ser ensinado em todos os Estados, instituições de Estado, do ensino fundamental até as casas de repouso, é o que significa ter uma atitude correta uns com os outros, e que as atitudes negativas uns com os outros são a base de todos os problemas.

Em outras palavras, se nos relacionarmos com consideração mútua, atrairemos uma força positiva que habita na natureza para nos conectar harmoniosamente e que acabará literalmente com nossa série de problemas. Enquanto nos relacionamos negativamente, ou seja, egoisticamente, onde procuramos desfrutar às custas uns dos outros, acumulamos mais e mais problemas e sofrimentos no mundo.

Devemos ser apresentados a tais conceitos desde tenra idade, e devemos receber explicações sobre esses conceitos regularmente, mesmo constantemente. Então, gradualmente ouviríamos esta mensagem e entenderíamos a causa de todos os nossos problemas: que somos egoístas por natureza, priorizando o benefício próprio em vez de beneficiar os outros.

Ao ficarmos cientes da causa principal de nossos problemas, acessamos metade da solução. Isso já beneficiaria muito o mundo, porque não procuraríamos mais a causa de nossos problemas em lugares onde eles não existem. Acabaríamos com a criação de todos os tipos de comitês e organizações que tentam resolver nossos vários problemas com soluções temporárias, e saberíamos exatamente em que nos concentrar.

Saberíamos que todo o nosso problema está em nossa natureza egoísta e que precisa ser corrigido de alguma forma. Poderíamos então anunciar um concurso internacional para resolver este problema, discutindo-o em todos os lugares possíveis, buscando e aceitando propostas para sua solução.

Gostaríamos de divulgar as pessoas que participam da busca por sua solução, nomeando os vencedores como aquelas pessoas que desejavam ajudar de graça e, ao fazer isso, criaríamos um movimento global.

Gradualmente, seríamos capazes de explicar que o egoísmo é o problema central da humanidade e que só pode ser resolvido de uma maneira única, pela força positiva que habita na natureza, que podemos atrair e, com isso, resolver nosso problema central. Além disso, ao resolver nosso problema central, acabaríamos literalmente com todos os nossos problemas.

Eu espero que a humanidade não tenha outro caminho. Eu sei disso. Se todos nós discutíssemos nossa necessidade de mudança, que somos corrompidos por natureza, mas que precisamos mudar para melhor, então, como uma oração, receberíamos uma resposta positiva e ela agiria para nos mudar para melhor.

Baseado em “Notícias com o Cabalista Dr. Michael Laitman” em 23 de setembro de 2021. Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.