“Existem Outras Formas De Vida Inteligente, Além De Nós?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Existem Outras Formas De Vida Inteligente Além De Nós?

Além dos níveis inanimado, vegetativo, animado e humano da natureza, não há nada mais no universo. Não importa o quanto busquemos outras formas de vida, não descobriremos nada fora desses quatro níveis.

O grau humano é a forma de vida mais elevada porque possui a capacidade de sair do mundo corpóreo e entrar no mundo espiritual e eterno superior, um nível de existência completamente diferente além do universo como o conhecemos.

Por maior que pareça nosso universo, ele é, na verdade, um lugar muito pequeno e limitado. Surgiu de uma minúscula centelha que irrompeu de um grau superior de existência, chamado de “mundo” superior na Cabalá. Conhecemos este evento como Big Bang, um ponto de partida para a construção das formas de vida e da existência que agora temos.

É importante notarmos que tudo o que existe em nosso universo, incluindo nós, tudo em nosso planeta e todas as estrelas e galáxias, são meramente o resultado de uma minúscula partícula de luz que veio de um grau superior de existência.

Percebemos uma expansão vasta e infinita no universo, com distâncias tremendas e uma imagem imensa por causa de como fomos criados. No entanto, quando olhamos para isso de um ponto de vista diferente, vemos tudo como algo muito pequeno e limitado, e não há nada de especial nisso, exceto a capacidade das pequenas criaturas vivas naquele pequeno círculo de saírem dele, para se elevar acima desse círculo e existir em um nível superior.

Nosso universo e tudo que há nele existem no grau mais baixo da realidade e, ao nos elevarmos acima desse grau, descobrimos graus muito maiores e mais expansivos. Podemos subir por mais e mais graus que existem na realidade até o grau final perfeito e eterno. No entanto, não precisamos atingir esse grau final para ver que o universo como o percebemos atualmente, com os níveis inanimado, vegetativo, animado e humano da natureza nele contidos, provém de um grau superior da realidade, criando todas as formas de vida em nosso universo e em nosso planeta. Não há outros lugares ou graus dos quais emanar para quaisquer formas de vida, mas somente daquele grau superior.

Baseado no episódio 12 de “Pergunte ao Cabalista” com o Cabalista Dr. Michael Laitman e Joseph (Asaf) Ohayon. Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.

Comente