Em Que Se Baseia A Cabalá

013.01Comentário: Existem muitos métodos para atingir a meta. A psicologia é tanto observação quanto auto-observação, estudos de laboratório, pesquisas, conversas e assim por diante.

No entanto, em princípio, tudo isso pode ser tendencioso porque estamos dentro de nossa natureza egoísta e não vamos além dela.

Minha Resposta: Não consigo conectar uma pessoa a algum tipo de dispositivo. Afinal, apenas um dispositivo, isto é, algo que existe fora de nós, pode dar uma avaliação objetiva da condição de uma pessoa e de sua reação. E não temos isso.

Além disso, não apenas os sujeitos, mas também aqueles que leem os resultados dos dispositivos estão dentro de suas qualidades egoístas.

Pergunta: Como a Cabalá examina a realidade para que possa ser considerada objetiva?

Resposta: A Cabalá nos dá uma oportunidade muito interessante que nos permite explorar nossas qualidades relativas às qualidades opostas, egoísmo versus verdadeiro altruísmo, quando vamos além do ego e alcançamos a qualidade de doação, amor e conexão. Então, dentro de nós mesmos, construímos um certo sistema de dois estados opostos e podemos existir neles e entre eles no estado intermediário.

A psicologia, entretanto, mede tudo muito claramente, mas apenas dentro da estrutura da natureza egoísta, sem ir além dela. Portanto, é impossível dizer exatamente onde estamos.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 15/10/21

Comente