Diagnóstico Da Condição Atual

570Pergunta: Qual é o benefício para uma pessoa ao ver as evidências de uma crise global? Se ela se sente mal com isso, ela fecha os olhos. Como ela deve tratar isso corretamente para sentir que a consciência desse fato a beneficia a cada momento?

Resposta: O fato é que as pessoas fogem dessa questão; a cada segundo ficam presas em alguma coisa, procuram algo para fazer, como as crianças nos jogos, e é assim que, em geral, tudo acaba.

Devemos tentar explicar a elas que todos os truques (e nossa vida hoje é um truque contínuo, para que possamos nos distrair e não pensemos no amanhã) nos levarão a quebrar todos os alicerces. E aqui teremos que resolver radicalmente o problema.

Os Cabalistas falam sobre uma guerra atômica, sobre os terríveis problemas da humanidade onde uma pequena fração das pessoas será capaz de sobreviver e começar a criar uma nova humanidade.

Pergunta: Existe algo brilhante para uma pessoa perceber a crise atual? Algo que lhe desse energia?

Resposta: Eu acho que apenas a revelação da verdade, para onde estamos indo e para onde podemos ir. Em última análise, da desesperança, a humanidade já desistiu e nem mesmo levanta a cabeça. Vai do jeito que vai. Não entende que está correndo para uma enorme “cachoeira” e tudo o que fizer desaparecerá sem deixar vestígios. Há enormes perdas pela frente.

Os Cabalistas escrevem que apenas uma parte insignificante da humanidade permanecerá e voltará a brotar na terra e construir uma nova sociedade. Este punhado de pessoas perceberá o mal do egoísmo e usará ferramentas completamente diferentes para criar uma nova sociedade, uma nova vida, um novo paradigma.

Pergunta: Qual é o diagnóstico correto da condição atual?

Resposta: Eu a descreveria como uma doença que ainda não entrou em seu estado crítico, em que a pessoa já começa a sentir que está doente, mas não sabe seu diagnóstico, não consegue determiná-lo e encontrar um medicamento eficaz para ele.

De KabTV, “Expresso de Cabalá” 19/10/21

Comente