De Que Depende A Capacidade De Ver O Futuro?

962.2Pergunta: Por que a natureza esconde de nós informações sobre o futuro?

Resposta: Para criar em nós a ilusão de livre arbítrio. Na Cabalá, adivinhação é proibida, mas não precisamos dela de qualquer maneira. Precisamos apenas seguir as regras de aproximação uns dos outros de acordo com as leis da natureza.

Pergunta: Então, por que algumas pessoas têm a capacidade de prever o futuro?

Resposta: Porque elas têm almas diferentes. Todos nós temos almas diferentes. Existem almas que são mais desenvolvidas, menos desenvolvidas, mais quebradas, menos quebradas e assim por diante. Em diferentes almas, existem diferentes caminhos para a perfeição, para ascender ao nível de doação, amor e conexão com os outros, porque sua base é diferente por natureza.

Pergunta: Mesmo assim, havia pessoas que podiam prever o futuro. Por exemplo: Wolf Messing, Nostradamus. Por que a natureza deu a elas tal habilidade?

Resposta: Essas pessoas têm um sentido especial. No entanto, não há nada de sobrenatural nisso. O que significa uma cartomante? É uma pessoa que vê um pouco mais longe do que as pessoas comuns. Da mesma forma, um adulto é um vidente para uma criança. Ele pode dizer à criança com antecedência qual será o resultado do que está acontecendo agora.

Pergunta: Como é possível prever o futuro se isso depende das ações das pessoas?

Resposta: Em nosso nível, tudo depende da pessoa. E em um nível superior, nada depende dela. Isso não é uma contradição, mas realmente o mesmo que no caso de um adulto e uma criança.

Pergunta: Eu ouvi de você antes, quando havia menos pessoas que queriam se unir e revelar a força superior, que era possível prever como a humanidade se desenvolveria naturalmente. Hoje, porém, quando milhões de pessoas têm essa oportunidade, o futuro não pode mais ser previsto porque esses milhões estão construindo esse futuro.

Resposta: Não. Os milhões que estão construindo esse futuro também não controlam nada. Eles apenas confirmam seu compromisso com a lei do desenvolvimento natural: “Ame o seu próximo como a si mesmo”.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 26/10/21

Comente