Como Posso Superar Qualquer Estado?

530Como posso superar qualquer estado que recebo? Se eu comparar com meus amigos, vou perceber que posso trabalhar em qualquer estado. Você deve se controlar pelos dois lados, por baixo e por cima: por um lado se sentir inferior a todos os amigos e, ao mesmo tempo, ser um membro ativo do grupo e investir nele.

Isso significa que ao mesmo tempo estou no estado mais baixo e no mais alto e me estabeleço corretamente em relação à dezena. Sempre nos avaliamos em relação ao Partzuf espiritual que estamos construindo.

Eu me anulo em relação ao centro da dezena. A dezena é o meu barco, as dez Sefirot, o grupo. Não há nenhum indivíduo nele, apenas nossa conexão comum que o Criador deseja que alcancemos em Seus termos.

Ele está criando condições internas em cada um de nós, egoísmo e qualidades internas, para que eu descubra todas as qualidades que tenho. Com toda essa bagagem eu me junto aos meus amigos e crio um círculo, esfera, barco, vaso espiritual.

O trabalho de cada um é unir todos os camaradas em um vaso, enchendo-os com suas próprias propriedades, e sentir que isso depende dele.

O trabalho de todos é conectar todos os amigos em um único vaso para preenchê-los com suas qualidades e sentir que tudo depende dele. Em vez de Malchut, a Sefira mais baixa de todas, posso ser Keter, a Sefira mais alta. É assim que eu examino a mim mesmo e à dezena e trabalho com meus amigos.

Claro, tudo isso não é feito por mim, mas pela luz superior. Enquanto eu me anulo diante do Criador e faço o que Ele quer de mim, eu revelo como Ele faz tudo e como eu, ao me apegar a Ele, entendo mais e mais o que está acontecendo comigo.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 17/11/21, Escritos do Baal HaSulam, Shamati # 62 “Desce e Incita, Sobe e Reclama”

Comente