Com Base No Equilíbrio De Forças

232.05Profetas, Livro de Josué, 24:8-10: Eu os trouxe para a terra dos amorreus que viviam a leste do Jordão. Eles lutaram contra vocês, mas eu os entreguei nas suas mãos. Eu os destruí diante de vocês, e vocês se apossaram da terra deles.

Quando Balaque, rei de Moabe, filho de Zipor, se preparava para lutar contra Israel, mandou buscar Balaão, filho de Beor, para lançar maldição sobre vocês.

Mas eu não quis ouvir Balaão, de modo que ele os abençoou vez após vez, e eu os livrei das mãos dele.

Existem muitas forças que trabalham aparentemente contra o Criador, contra Israel, a fim de criar a impressão de que você pode fazer o que quiser, que o Criador não faz tudo por você. Isso é o que, em geral, deveria estar acontecendo.

A natureza é baseada em um equilíbrio de poder. É no equilíbrio das linhas direita e esquerda que surge a linha do meio, na qual devemos existir.

Pergunta: Você está dizendo que Balaque e Balaão têm o mesmo poder do Criador?

Resposta: Sim. E o povo de Israel pode equilibrar essas forças com a ajuda do Criador. Acontece que o povo de Israel pode existir na linha média.

Pergunta: Por que a maldição de Balaão foi tão terrível?

Resposta: Esta é a força que é adicionada da Klipa da linha esquerda, ou seja, um fardo muito sério no caminho ao sair do Egito.

Uma maldição é um fardo adicional em aceitar a lei de doação e amor universal, evitando que seja realizada.

Em geral, isso se torna uma verdadeira maldição para aqueles que se movem em direção ao Criador. Para outros, pode ser uma bênção.

De KabTV, “Segredos do Livro Eterno“, 06/09/21