Bem Vindo À Máquina?

961.1Comentário: Você disse que trabalhamos muito, não precisamos de tantas profissões e de tantas horas de trabalho. E você está totalmente certo disso. Irina escreve para você: “Ainda não entendo, mas como viver? Os preços estão subindo em uma corrida com o aumento dos preços da gasolina. Eu realmente respeito Michael Laitman, é bom e instrutivo ouvir suas palestras, mas isso é tudo utopia, não acontece no mundo real. Uma pessoa desde o nascimento é programada pela sociedade para estudar e trabalhar. Parasitas, sem-teto, inferiores, tudo fica claro com isso, e os demais são bem-vindos à máquina”.

Minha Resposta: Por que ir à máquina? Por que precisamos de tanto trabalho?! Para jogar fora depois?! Veja o que está sendo feito no processo e no final da cadeia produtiva. Quanto jogamos fora? 60 a 70% de tudo o que é produzido, incluindo alimentos e assim por diante. O que estamos fazendo?! Esvaziamos o globo, extraímos tudo dele.

Qual é a razão?! Se tudo fosse racional, eu concordaria com ela. Mas hoje já estamos descobrindo que estamos gastando metade do nosso tempo, energia e vida para jogá-los fora mais tarde! Poluímos a natureza, o ar e tudo mais. Qual é razão? É melhor sentar e não fazer nada, seria muito útil.

Pergunta: Então, o que uma pessoa deve fazer se não tiver nada para viver?

Resposta: Não tenho queixas e nenhum conselho para essa pessoa.

Pergunta: Então você está falando de pessoas completamente diferentes que reciclam e não sabem por que acumulam?

Resposta: Claro.

Pergunta: Ou seja, aqui estamos falando do necessário. Como uma pessoa pode determinar: “Isso é o que eu preciso e o resto é tudo supérfluo”?

Resposta: Uma pessoa comum nada pode fazer a respeito. Ela trabalha, recebe quase um soldo mínimo e nada pode fazer a respeito.

Pergunta: Você pede a essa pessoa que saia do emprego?

Resposta: Não. Eu a aconselho a simplesmente votar nas eleições onde ela pode influenciar e, antes disso, convencer os outros de que uma vida normal e equilibrada deve ser organizada para que todos trabalhem, recebam e possam existir – não mais e nem menos, como eles dizem.

Pergunta: O que isso significa nem mais nem menos? O que você quer dizer com isso?

Resposta: Para que todos tenham o suficiente para o que é necessário, o suficiente, mas não mais do que isso.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 04/10/21

Comente