Avançando A Humanidade

448.9Pergunta: Alguns rabinos e sábios conhecidos foram questionados: “Por que você acha que tantos ganhadores do Prêmio Nobel e bilionários são judeus?”

A primeira resposta deles foi por causa do antissemitismo, os judeus tiveram que trabalhar duas ou três vezes mais duro do que os outros que receberam o prêmio. Outra resposta foi que uma pessoa deveria estudar algo a cada minuto livre que tivesse, uma vez que essa regra faz parte da tradição judaica e se tornou parte de nosso genoma nacional. De acordo com a Forbes, em 2019, metade dos dez bilionários mais ricos têm conexões com judeus. Eles são Mark Zuckerberg, Larry Ellison, Bernard Arnault, Michael Bloomberg e Larry Page.

Como você responderia à pergunta “Por quê?”?

Resposta: Como um Cabalista, acredito que é, na verdade, sua raiz espiritual que permite aos judeus ver, sentir internamente e receber informações muito maiores e mais profundas, embora eles possam não estar cientes disso. Não acho que seja uma questão de QI.

A razão é que eles recebem o conhecimento da força geral da natureza que nos cerca a todos e inclui dentro de si todas as leis e governa tudo.

Comentário: Mas ainda assim, se é a natureza, se essa é a lei geral, ela não os avança para que lucrem nos negócios e se tornem bilionários etc. Afinal, não é essa a razão para isso.

Minha Resposta: Não é para isso.

Comentário: Mas eles a usam para esse fim.

Minha Resposta: Eles realmente a usam para este propósito e a natureza é responsável por isso, a fim de fazer avançar toda a humanidade através deles para onde ela se espalha, para onde está indo e para onde é atraída. Para eles, esse sentimento realmente os leva a conquistas.

Pergunta: Para que eles conduzam o resto da humanidade a tais realizações?

Resposta: Sim. Na verdade, esta não é a razão pela qual nossas conexões especiais com a força da natureza foram criadas, para não usá-las egoisticamente; mas ainda é por meio deles que a humanidade também avança muito. O que faríamos sem o Google hoje, sem o Facebook, etc.? Há muitos judeus lá.

Pergunta: Por que eles receberam essas habilidades?

Resposta: No momento, é para levar a humanidade a um estado em que você tenha tudo e não tenha nada.

Você tem tudo, mas ainda está limitado pelo planeta Terra. Por que você deveria ver o que está acontecendo nas Filipinas ou na América do Sul agora?

Você já viu. E o que vem a seguir? Você recebe qualquer tipo de informação pelo seu celular. Qual é o próximo? Uma pessoa precisa ser finalmente preenchida, pois afinal, todos nós passamos de um preenchimento a outro ao longo da história.

Acho que tudo vai acabar e ficaremos muito pobres, “roubados”.

Pergunta: Esse é o propósito de todo esse processo?

Resposta: Esse é o propósito de todo esse progresso. Ele deve nos levar a um estado em que não queremos ir a lugar nenhum.

Comentário: Eu espero tal grito de que sejam os judeus que nos levaram a um beco sem saída.

Minha Resposta: Claro. É sua missão liderar a humanidade.

Pergunta: Por que eles deveriam levar a humanidade a um beco sem saída, ao vazio?

Resposta: De um beco sem saída para outro beco sem saída, de um beco sem saída para outro beco sem saída. Na verdade, é assim que a humanidade avança, porque ela encontra seu ego e procura outro caminho. É como um aspirador de pó robótico que bate nos cantos; o mesmo acontece com a humanidade até descobrir: “É isso, estou desapegada, não há sentido na vida. Recuso-me a rastejar mais no chão. Eu preciso ascender”.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 25/06/19

Comente