Ame O Seu Próximo: A Lei Geral Do Universo

934Inicialmente, o Criador deu a orientação para a criação se tornar semelhante a Ele, para atingir o nível mais alto: equivalência de forma com o Criador. Então ela se adere a Ele, ou seja, ascende ao mais alto grau da natureza.

Isso é alcançado conectando a criação. Anteriormente, a criação foi dividida em 600.000 partes e muitas subpartes. Todas elas devem se conectar em uma única alma. Essa conexão é chamada de implementação da lei do “ame o seu próximo como a si mesmo”.

Todas as outras leis da natureza representam a implementação da mesma lei do amor ao próximo, apenas em um nível mais pessoal e inferior. Portanto, a totalidade da natureza nos é dada apenas para trazê-la à unidade absoluta.

O que significa amar seu próximo como a si mesmo? Significa que uma pessoa sai de si mesma e aceita seu próximo como alguém muito superior a si mesma, como o Criador, sem nenhuma distinção entre eles, quando o ato de sair se torna totalmente altruísta, sem perseguir objetivos pessoais.

Quando pensamos na realização do plano da criação, devemos entender que ele só pode ser realizado corrigindo os desejos egoístas em altruístas. Para fazer isso, devemos criar um grupo de 10 pessoas que mais tarde alcançarão seu sistema como 10 Sefirot conectadas em um Partzuf, em um Kli (vaso) da alma.

Isso é trabalhar em você em três linhas, quando a linha esquerda é o egoísmo sempre crescente, a linha direita é a tela acima dele, ou seja, a intenção de doar, e a linha do meio é o uso correto das linhas esquerda e direita.

A principal força motriz de todas as correções é o amor pelos amigos. Nosso grande professor Baruch Ashlag (Rabash) escreve muito sobre isso. Portanto, se estamos falando da lei do amor ao próximo, antes de tudo ela é implementada na dezena entre os amigos.

De KabTV, “Conversa sobre o Livro do Zohar

Comente