A Relevância Do Livro Do Zohar

165O Livro do Zohar foi escrito no século II por dez Cabalistas que se reuniram em uma caverna, escreveram-no por um longo período e o esconderam. O livro foi encontrado no século XII, mas não foi verdadeiramente revelado até o século XX. Desde então, ele se tornou adequado para compreensão e uso pelos Cabalistas. Antes disso, mesmo os Cabalistas não podiam entender isso.

O grande Cabalista do século XX, Yehuda Ashlag (Baal HaSulam), escreveu o Comentário Sulam sobre o Livro do Zohar, e ele se tornou um livro de trabalho para nós. Por quê? Se nos reunirmos em dezenas, como fizeram aqueles que escreveram O Livro do Zohar, tentando nos unir a fim de revelar o mundo superior e descrevê-lo, agimos da mesma maneira que eles agiram, e começamos a entender o que eles escreveram.

Em nosso tempo, O Livro do Zohar torna-se especialmente relevante para nós, pois agora as almas que são capazes e estão prontas para tal compreensão desceram ao nosso mundo. Embora este livro tenha passado por muitas gerações, foi em nossa geração que ele realmente se tornou uma ferramenta para compreender o verdadeiro universo e administrar nosso próprio destino.

De KabTV, “Conversa sobre O Livro do Zohar

Comente