“A Que Distância Os Cientistas Estão De Reverter, Desacelerar E Interromper O Processo De Envelhecimento?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: A Que Distância Os Cientistas Estão De Reverter, Desacelerar E Interromper O Processo De Envelhecimento?

Um de meus alunos me atualizou recentemente sobre a pesquisa do Dr. David Sinclair em Harvard, que demonstra como retardar o envelhecimento e que sugere que podemos nos tornar mais jovens ativando genes de vitalidade recentemente descobertos, e o aluno perguntou minha resposta a esse fenômeno.

Para começar, aspirar a ser “para sempre jovem” é uma maldição. Em vez de ter tais aspirações, seria muito melhor deixar a natureza nos controlar, permitindo que tudo aconteça no seu devido curso.

A perda de força física à medida que envelhecemos não deve ter influência em nossa felicidade na vida. Tudo depende de até que ponto nos conectamos harmoniosamente com a natureza e permitimos que suas forças nos afetem positivamente. Poderíamos então deixar a vida fluir como deveria até o fim da vida atual, e não teríamos mais arrependimentos.

Devemos apenas aspirar a ser “jovens” em nossos corações, o que podemos alcançar aspirando a nos conectarmos cada vez mais positivamente uns com os outros e com a natureza. Teríamos uma energia e um gosto pela vida semelhantes aos das crianças, que descobrem constantemente o mundo de novo e que dariam sentido e alegria às nossas vidas. Veríamos então que não há declínio à medida que envelhecemos, apenas uma ascensão cada vez maior que nos aproxima do propósito de nossas vidas: um estado de completo equilíbrio e harmonia entre nós e com a natureza.

Baseado em uma palestra “Uma Visa Interna”, entre o cabalista Dr. Michael Laitman e Oren Levi. Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.