A Natureza Indisciplinada Do Egoísmo

115.06Comentário: O egoísmo individual de cada pessoa é construído com base em “um, único, o único” porque a pessoa se identifica com o Criador e se considera o centro do mundo.

Minha Resposta: Essa é a nossa natureza. Cada um de nós percebe a realidade como se estivesse no centro do mundo e o mundo inteiro gira em torno dele.

E a pessoa entra em uma espécie de contradição com o mundo. Como é que o mundo que gira em torno dela não percebe automaticamente seus desejos e pensamentos? Por que este mundo tem alguns movimentos próprios que não coincidem exatamente com seus pensamentos e desejos? Então ela está com raiva do mundo. Como isso acontece?

Portanto, quanto mais nosso egoísmo cresce em nós – e cresce a cada dia – mais desconfortáveis ​​nos sentimos, não sabemos o que fazer da nossa vida e nos sentimos mal. Mas tudo isso é apenas porque queremos, de acordo com nosso egoísmo crescente, controlar cada vez mais o mundo, e ele não quer se dobrar sob nós.

Pergunta: Suponha que um certo grupo de pessoas tenha se reunido, se unido por algumas ideias comuns. E quanto ao seu egoísmo de grupo?

Resposta: Isso é ainda mais difícil. Se um grupo de pessoas se reúne, elas têm algum objetivo comum que desejam alcançar. É por isso que criaram esse grupo. Além disso, cada uma delas sacrifica seu egoísmo pessoal para estar em harmonia com os outros e atingir um objetivo comum.

De repente, o que era bom para elas hoje não é tão bom amanhã, e depois de amanhã é ainda pior. Afinal, o egoísmo de todos cresce em sua própria direção. Elas não fazem correções para isso, não trabalham para se reunir constantemente e ajustar sua conexão o tempo todo. Acontece que depois de um tempo elas não conseguem ver onde estão, por que estão ligadas a essas pessoas e o que está acontecendo aqui.

Ou seja, não entendemos a natureza do nosso egoísmo, como ele pode ser corrigido e como nos conectar acima dele para manter nosso relacionamento.

De KabTV, “Conversas”, 01/11/21