A Beleza Que Nos Foi Imposta

626Pergunta: Uma lei muito interessante foi aprovada na Noruega. Ela proíbe a publicação em redes sociais – no Instagram, Facebook, TikTok e Twitter – de imagens retocadas sem marcação especial.

Então se um blogueiro altera uma foto, muda as proporções do corpo, rosto, melhora sua aparência, aplica um filtro ou máscara, o que faz o tempo todo, ele deve observar a edição feita.

O objetivo aqui é muito simples: combater a imposição de padrões de beleza irreais. Porque as crianças que assistem são influenciadas por eles. Elas fazem cirurgia plástica; querem ser como a foto! Na verdade, o que elas veem é ficção. Como uma pessoa pode chegar à conclusão de que isso não a afeta, a uma compreensão de outro tipo de beleza?

Resposta: Isso é impossível, uma pessoa é atraída pela beleza.

Comentário: Mas isso não é beleza.

Minha Resposta: Se isso for definido pela sociedade como um padrão, torna-se um padrão de beleza.

Comentário: Mas você quer que a pessoa ande de maneira diferente.

Minha Resposta: Tenho outros padrões de beleza. Amo a beleza mais delicada, mais natural, harmoniosa. Mas quando há um rosto não natural e lábios fazendo beicinho, é um horror!

Pergunta: Mesmo assim, quero perguntar ainda mais profundamente sobre a beleza interior. Algum dia chegaremos a entendê-la?

Resposta: Nossa sociedade está tão longe disso que simplesmente não tenho ideia de como falar sobre isso. Isso deve acontecer por meio de grandes revoluções.

Pergunta: Se, por exemplo, chego à conclusão de que a beleza interna é muito mais importante do que tudo o que é externo, eu noto essa beleza externa em uma pessoa?

Resposta: Você ainda permanece humano.

Pergunta: Então, ainda tenho uma marca interna – ela é uma pessoa bonita?

Resposta: Sim. Além disso, você tem um gosto ainda mais sutil. Você tem uma necessidade ainda maior de ver harmonia em tudo. Sua beleza já está em harmonia. E se você vê harmonia, você gosta dela.

Pergunta: Qual é a beleza interior de uma pessoa para você? O que é?

Resposta: A beleza interior de uma pessoa é quando ela vê a possibilidade de justiça e até do bem, mas pelo menos justiça, em tudo ao seu redor, quando tudo é equilibrado de acordo com a lei espiritual “comprar e vender”, ou seja, a lei de receber e dar.

Pergunta: Uma pessoa interiormente bonita sente a harmonia absoluta de tudo o que existe ao seu redor?

Resposta: Sim.

Pergunta: E não existe mal?

Resposta: Nada! Ela se coloca em linha com o Criador! E nada pode ser ruim, sujo ou nojento. Tudo está em perfeita harmonia. Porque ela não vê uma manifestação externa, mas uma força que controla toda a criação desde dentro.

Comentário: É lindo que o espiritual também reflita o material. Achei que a pessoa não presta mais atenção em nada. E você diz o contrário.

Minha Resposta: Não! Além disso, está escrito que ao se aproximar da correção completa, o gosto da cópula e a compreensão da beleza permanecem apenas com os Cabalistas. Isto é muito difícil.

Pergunta: Então, apenas os Cabalistas podem realmente desfrutar tanto material quanto internamente?

Resposta: Sim. Eles veem isso como obra do Criador.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 02/09/21

Comente