Violação Da Unidade

961.2Profetas, Josué, 22:33-34: Estes se alegraram com o relatório e louvaram a Deus. E não mais falaram em guerrear contra as tribos de Rúben e de Gade, nem em devastar a região onde eles viviam.

Os filhos de Rúben e de Gade deram ao altar este nome: Um Testemunho Entre Nós de que o Senhor é Deus.

Pergunta: As duas tribos e meia que atravessaram o Jordão mais tarde deixarão o povo e serão as primeiras a ir para o exílio. É possível prever com antecedência onde a unidade será violada?

Resposta: Claro: no avanço em direção à meta. O que está acontecendo na sociedade israelense hoje é uma desintegração absoluta porque não há avanço em direção a um único objetivo. O liberalismo ou a chamada liberdade é mortal para qualquer nação, especialmente para o povo judeu.

Pergunta: Foi possível prever com antecedência que isso aconteceria?

Resposta: Sem dúvida. Você pode dizer o quanto quiser que ter um monte de tendências na sociedade é contemporâneo, é um sinal de uma sociedade desenvolvida, e é assim que deve ser. No entanto, essa não é uma sociedade desenvolvida, mas um egoísmo desenvolvido, não corrigido e decadente, e qualquer uma de suas ações divide as pessoas em partes.

Pergunta: Isso significa que quando começamos a construir o país já era possível dizer que seria assim?

Resposta: Esse país foi criado com base na guerra e é governado apenas pela guerra, incluindo a guerra entre si. Todos os membros do governo estão pensando em como se afastar. Se não fosse pela ajuda de cima, nosso país já teria morrido há muito tempo.

De KabTV, “Segredos do Livro Eterno” 23/08/21

Comente