Veja O Mundo Através Das Outras Pessoas

423.02Pergunta: Como podemos entender a expressão “Olhe para o mundo não pelo prisma do seu egoísmo, mas através das outras pessoas?”

Resposta: Em princípio, é assim que acontece. Se uma pessoa vivesse sozinha após o nascimento ou, como em um conto de fadas, fosse alimentada e criada por uma loba, ela permaneceria assim para sempre. Nosso desenvolvimento ocorre apenas na sociedade em que nos encontramos.

A sociedade é uma lente pela qual me sintonizo com o Criador. O Criador é a propriedade de doação, e se eu dou a outras pessoas como Ele doa, pareço ter propriedades semelhantes a Ele.

Não há outro método de manifestar doação aqui. “Do amor às criaturas ao amor ao Criador”, essa é a única maneira pela qual a conexão é revelada.

Pergunta: Podemos dizer que a sociedade, todos os oito bilhões de pessoas, é uma ferramenta por meio da qual posso me conectar com o Criador?

Resposta: Quer eu goste ou não, estou sempre conectado a elas e, por meio delas, vou ao Criador. O Criador age em mim tanto por meio delas como diretamente. Ele nos afeta de todas as maneiras. E podemos influenciá-Lo somente quando nos unimos a outras pessoas.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 10/09/21

Comente