Um Fio Estendido Do Infinito

938.04Os Cabalistas escrevem que o Criador se revela na conexão entre nós, no centro do grupo. E tudo o que acontece entre nós no centro do nosso grupo é percebido no nível acima de nós, que é chamado de Criador.

Estamos em uma escada espiritual que precisamos subir para o próximo nível acima de nós, e depois outro, e ainda outro ainda mais alto. E sempre recebemos instruções, luzes, sinais e despertares do nível superior.

Portanto, é necessário esforçar-se para estabelecer uma conexão com o grau superior e incorporar-se a ele. Essa conexão é conseguida graças à grandeza do grau superior.

O grau superior em relação ao inferior é sempre considerado como o Criador em relação à criação. Descemos esses graus do mundo infinito através dos Partzufim de Galgalta, AB, SAG até o grau deste mundo através de cinco mundos, com cinco Partzufim em cada mundo, e cinco Sefirot em cada Partzuf, o que perfaz um total de 5 x 5 x 5 = 125 graus.

Subimos de volta nos mesmos graus. E o grau superior em relação ao inferior é sempre chamado de Criador. Em primeiro lugar, porque realmente deu à luz o grau inferior ao descer de cima para baixo. E porque podemos subir de volta através dele e alcançá-lo, “Venha e veja” o Criador, Bo-Re. E seremos capazes de subir ainda mais alto e seguir em frente.

Para cada dezena há um fio estendido do mundo do infinito. E por este fio devemos ascender ao mundo do infinito, ao fim da correção. Se seguirmos o conselho dos Cabalistas, sempre subiremos de grau em grau de Malchut a Biná e novamente de Malchut a Biná.

O grau inferior é denominado Malchut em relação ao grau superior denominado Biná. A força que eleva é chamada de fé acima da razão, a força de doação, a força de Bina, acima da força de Malchut, o desejo de receber. Se preferirmos o desejo de doar e nos conectarmos com amigos, poderemos subir de Malchut a Bina, do nível mais baixo ao mais alto.

Da 1a parte da Lição Diária de Cabalá 07/10/21, Shamati # 14 “O Que é a Exaltação do Criador”