Todo Mundo Vê Um Mundo Diferente

423.01Todos nós olhamos para o mundo com os mesmos olhos e vemos a mesma coisa.  Mas, além dos olhos, também temos uma mente que descreve o que vemos para nós. A mente é diferente para cada pessoa porque atende ao desejo de receber.

Na medida em que pudermos adicionar o desejo de doar a ela, veremos o mundo através do contraste dessas duas qualidades – recepção e doação – e começaremos a revelar a verdadeira imagem do mundo.

Essa é a diferença entre as pessoas no mundo, porque todas as pessoas são muito diferentes em suas mentes. Embora todos tenhamos os mesmos olhos e pareça que devemos ver a mesma coisa, nenhum de nós vê a mesma imagem.

Afinal, tudo depende do mecanismo por trás dos olhos e por trás de todas as outras sensações: olfato, audição, fala, textos que lemos, ou seja, todas as informações sobre o mundo percebidas por uma pessoa. Todas as informações são processadas no cérebro e cada um tem sua própria mente. É por isso que ninguém consegue se entender.

Quanto mais sentimos nossa baixeza, mais podemos ver. Afinal, isso reduz nosso egoísmo e podemos ver melhor o Criador e Sua doação ao mundo. Parece conflitante e contradiz a percepção comum e a educação comum.

Porém, quanto mais baixo uma pessoa se coloca em relação à sua percepção correta e quanto mais claramente ela entende que não entende, mais está pronta para ver a verdade.

Da Lição Diária de Cabalá 19/10/21, Escritos do Baal HaSulam, Shamati # 26, “O Futuro Depende E Está Vinculado À Gratidão Pelo Passado”

Comente