Técnica Universal

226Pergunta: Por que você só aceita a Cabalá como o conhecimento do universo? O universo é um, o Criador é um. Por que você é tão categórico?

Resposta: Quanto mais você estuda a Cabalá, mais vê que ela inclui todos os outros métodos. A natureza não os rejeita, mas simplesmente explica como a humanidade os ultrapassa em diferentes níveis de seu desenvolvimento.

Todos eles acontecem até que a pessoa chegue a um estado em que possa absorver uma imagem universal do universo, do mundo, da humanidade, seu desenvolvimento acima de seu egoísmo, e ela chega à Cabalá.

Portanto, a Cabalá estava oculta até o nosso tempo e só agora está se desenvolvendo gradualmente de modo que, como resultado da busca, a humanidade passa por muitos estágios diferentes de desenvolvimento sob a influência de outros métodos privados que são estudados dentro do egoísmo, e não por se elevar acima dele, chega à conclusão de que dentro do próprio egoísmo não há nada a procurar – apenas saindo dele, elevando-se acima dele.

Depois de passar por todos esses estágios e estudá-los, eu pessoalmente vejo as raízes de todos os métodos e teorias possíveis e, portanto, ensino apenas Cabalá. Eu insisto que é a natureza que é o sistema universal para mudar uma pessoa neste mundo e elevá-la ao mais alto nível.

Existem duas forças na natureza: recepção e doação. A Cabalá visa garantir que uma pessoa, trabalhando com o egoísmo, possa se elevar acima do poder de recepção e dominar o próximo nível da natureza – o poder de doação.

De KabTV, “Videoconferência”

Comente