Só Precisamos Pedir

528.03Estamos tentando nos aproximar cada vez mais de nossos amigos porque entendemos que, se não conseguirmos a conexão, não sentiremos nada além deste mundo.  Não escaparemos da percepção individual da realidade, na qual não sentimos nada além de nós mesmos.

Em vez da verdadeira realidade, a pessoa sente, vê e compreende apenas o que está dentro dela, dentro do seu desejo de receber. E essa é uma imagem desse mundo que é enganosa e oposta à verdadeira realidade.

Portanto, precisamos entender três coisas. A primeira é que sem a conexão entre nós, não seremos capazes de sentir o mundo superior. A segunda é que nunca seremos capazes de alcançar essa conexão. E a terceira é que isso só é possível com a ajuda da força superior, a força de doação e unidade. Na medida em que o superior nos der Seu poder, avançaremos para uma conexão dentro da qual podemos sentir o mundo espiritual e o Criador.

E o fato de não querermos nos aproximar é dado a nós para nos ajudar a começar a entender o que nos falta e o que nos atrapalha. Então, para reverter essa resistência em conexão e transformá-la em seu oposto – aproximando-se da espiritualidade – precisamos da oração.

Precisamos de um pedido ao Criador para transformar a força do nosso egoísmo, rejeição, ódio, paixão, orgulho, ambição, todas as nossas aspirações de nos distanciarmos dos outros, em seu oposto, em conexão. O Criador é capaz de fazer isso! Só precisamos pedir.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 15/10/21, Shamati # 20 “Lishma

Comente