Servir À Propriedade De Doação

525Profetas, Josué, 24:1-2: … E eles se apresentaram diante de Deus. E Josué disse a toda a nação: “Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: ‘Há muito tempo, os seus antepassados, inclusive Terá, pai de Abraão e de Naor, viviam além do Eufrates e serviam a outros deuses.

Existem apenas duas possibilidades de existência: ou em nosso próprio egoísmo, no qual nascemos e nos desenvolvemos, ou atravessando o rio e entrando na terra de Israel, ou seja, em um nível completamente diferente, em um desejo diferente, em uma terra diferente.

Portanto, é dito que o pai de Abarão e o pai de Nahor serviam a outros deuses, isto é, não à propriedade de doação e amor, mas ao egoísmo comum.

A terra é Ratzon (desejo). Israel vem da palavra “Yasher El – direto ao Criador”.

Quando você pretende atingir o nível, a propriedade, o desejo do Criador, você se torna uma pessoa completamente diferente. E aqui você tem que trabalhar em si mesmo.

Pergunta: A Torá é sobre uma pessoa. O que significa que eu já vivi e orei a outros deuses? O que há em mim?

Resposta: Significa que você era egoísta e pensava apenas em si mesmo. Então você começou a se familiarizar com o fato de que existe outro objetivo no mundo, um grande objetivo, aceitou e começou a se ajustar a ele, aproximando-se lentamente dele.

Pergunta: De que outros deuses estamos falando aqui?

Resposta: De todos os deuses egoístas, e há muitos deles. Todos adoram algo próprio, o que desejam. Desejos de dinheiro, poder, fama e tudo mais, esses são os deuses. E para aqueles que desejam alcançar o nível de doação e amor ao próximo, o Criador é um.

De KabTV, “Segredos do Livro Eterno“, 06/09/21