Seis Problemas Que Levam Ao Abismo?

962.6Pergunta: O Secretário-Geral da ONU citou seis problemas que estão levando a humanidade ao abismo.

O primeiro é a ausência de paz. O segundo é a mudança climática. O terceiro é a desigualdade entre os países. O quarto são as questões de gênero. Ele diz que em países onde homens e mulheres são iguais, há paz e estabilidade. O quinto é a falta de igualdade de acesso à internet. Metade da população não tem acesso à internet. E o sexto é o conflito entre gerações. Sessenta por cento dos jovens se consideram enganados por seus próprios governos.

O que você acha desses seis problemas que estão levando a humanidade ao abismo, como ele diz?

Resposta: Não vejo nada de terrível em nenhum problema.

O secretário-geral da ONU tem que dizer algo, então ele diz. Ele deve ver algo, supostamente. Isso é o que ele vê.

Pergunta: Então, na sua opinião, qual é o principal problema?

Resposta: Apenas educação. E é exatamente isso que a ONU não está fazendo! Isso é tudo. Além da educação, nada é necessário.

Pergunta: E quando você fala de um problema de educação global, o que você quer dizer com isso?

Resposta: Em todos os Estados, em todas as instituições públicas, desde escolas primárias a lares de idosos e acima, as pessoas só precisam explicar o que significa a atitude certa umas com as outras. E associe todos os problemas a isso.

Ou seja, uma atitude ruim em relação ao outro é a base de todos os problemas.

E isso é apresentado a uma pessoa desde muito jovem, constantemente, constantemente explicando isso. Ela vai ouvir e entender gradualmente de onde o problema se origina. Tudo acontece apenas porque as pessoas são gananciosas e se preocupam apenas com elas mesmas. Naturalmente, aqui se refere ao egoísmo.

Pergunta: Se uma pessoa descobrir que é egoísta e que todos os problemas vêm disso, o que isso fará com ela?

Resposta: Saber o problema é metade da solução. Em primeiro lugar, não o procuraremos mais em outro lugar. Ela não criará vários comitês e inventará problemas ao invés daquele.

Ela saberá que todo o problema está na natureza humana e deve ser corrigida de alguma forma. Anunciaremos uma competição internacional para resolver este problema. Falaremos sobre isso em todos os lugares. Isso é problema de todos. Gostaria de saber quem apresentará propostas para a sua solução.

E vamos discutir isso em todos os lugares, nas redes e assim por diante. Vamos divulgar as pessoas que participam disso. Vamos citar os vencedores que querem ajudar de graça. E assim criaremos um movimento mundial.

Pergunta: Este movimento mudará uma pessoa? Suponha que ela compreenda que a base de todos os problemas da humanidade é o egoísmo, que todos nós temos.

Resposta: Gradualmente, seremos capazes de explicar às pessoas que esse é exatamente o problema. E que só se resolve de uma maneira especial, pela força interior da natureza, cujo efeito sobre nós podemos despertar. E desta forma este problema pode ser resolvido.

Eu acredito que a humanidade não tem outro jeito. Eu sei. E apenas garantirá que nada ajude, que nada possa ser feito. Mas se todos nós dissermos que precisamos mudar, que somos maus, mas devemos mudar para melhor e assim por diante, é como uma oração. Vai funcionar.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman” da KabTV 23/09/21