Salve A Torá Em Seu Coração

622.01Profetas, Josué, 23:2-3; 23:6: Josué convocou todo o Israel, seus anciãos, seus chefes, seus juízes e seus oficiais, e disse-lhes: “Estou velho e com idade avançada.

Vocês mesmos viram tudo o que o Senhor, o seu Deus, fez com todas essas nações por amor a vocês; foi o Senhor, o seu Deus, que lutou por vocês.

Façam todo o esforço para obedecer e cumprir tudo o que está escrito no Livro da Torá de Moisés, sem se desviar, nem para a direita nem para a esquerda.

Quando uma pessoa muda a intenção de receber para a intenção de doar, esse desejo é corrigido e é como se registrado nela. Isso significa escrever o livro da Torá.

Ou seja, ela deve passar por todos os elementos da correção do desejo com todos os Taamim, Nekudot, Tagin e Otiot (TANTA), de modo que todos os elementos sejam corrigidos para doação. Como é dito, cada pessoa deve escrever o livro da Torá para si mesma. Escrever significa alcançar tal estado quando a correção já existe dentro dela.

Pergunta: Às vezes, é dito: “Para escrever em seu coração”. O que isso significa?

Resposta: Inicialmente, uma pessoa escreve “no coração”. Em seguida, isso deve se espalhar por toda a pessoa, ou seja, para todos os seus desejos.

“Não vire para a direita ou para a esquerda” significa que de forma alguma devemos interpretar a Torá com qualquer um de nossos próprios acréscimos, conclusões ou opiniões, apenas na forma como Moisés transmitiu ao povo em um estilo claro de doação.

De KabTV, “Segredos do Livro Eterno“, 30/08/21

Comente