Quatro Cenários Para Acabar Com A Pandemia

220Nas Notícias (JAMA): “Possíveis Cenários Finais Da COVID-19: Erradicação, Eliminação, Coabitação, ou Conflagração?”

“O acesso diferencial à vacina, a hesitação persistente da vacina, as variantes virais emergentes e as ondas de doenças globais mortais podem muito bem atrapalhar. Em que a volatilidade tem sido até agora o atributo invariável da SARS-CoV-2, imaginar um futuro estado estacionário pode ser inerentemente problemático. Este ponto de vista descreve 4 cenários potenciais – erradicação, eliminação, coabitação e conflagração – compreendendo um espectro de cenários finais’ que podem constituir a resolução da pandemia COVID-19; no entanto, outros cenários também podem ser possíveis. …

“O que seria necessário para erradicar a SARS-CoV-2? Por definição, a erradicação exigiria a redução global permanente da prevalência da doença mediada pela SARS-CoV-2 a zero. Para realizar tal resultado, imunidade de rebanho suficiente teria que ser alcançada por meio de vacinação e infecção prévia. …

“Dados esses requisitos relativamente adstringentes, a erradicação pode provar ser uma meta muito ambiciosa, mesmo como um experimento de pensamento, muito menos como uma estratégia de saúde pública. No entanto, a varíola, outra infecção respiratória altamente contagiosa, foi irreversivelmente erradicada, um desfecho antes considerado inimaginável. …

“Outras doenças transmitidas pelo ar evitáveis ​​por vacinas, como sarampo e rubéola, foram eliminadas, ou seja, a redução regional, e não global, da prevalência da doença a zero. … A eliminação pode estar próxima em Israel, um modelo de eficiência de vacinação em que os casos incidentes de SARS-CoV-2 estão atualmente em 0,7% de seu máximo histórico.  …

“Na ausência de esforços de vacinação futuros indefinidos contra SARS-CoV-2, a eliminação durável, quanto mais a erradicação, pode ser inviável.

“Alternativamente, uma coabitação mais civilizada poderia ser alcançada com a SARS-CoV-2, um resultado curto de erradicação total ou eliminação substancial? Nesse cenário, a proteção mediada por vacina chegaria ao ponto de prevenir as manifestações mais graves da COVID-19, interromper a cadeia de transmissão viral e combater a maioria das variantes virais emergentes. …

“Na ausência de uma opção de coabitação, o jogo final pode vir a se assemelhar a uma conflagração, ou seja, um estado estacionário caracterizado por endemicidade de nível moderado de SARS-CoV-2. Com grandes segmentos da população sub vacinados devido a restrições de acesso, hesitação ou estados imunocomprometidos, a circulação da SARS-CoV-2 deve permanecer robusta. Isso daria ao vírus oportunidades contínuas de se replicar e se adaptar de modo a escapar das respostas imunes mediadas pelo hospedeiro e derivadas da vacina. Entre as populações vacinadas, as infecções ainda podem surgir periodicamente devido à imunidade derivada da vacinação incompleta, diminuição da eficácia da vacina, evasão por novas variantes virais ou transmissão de não vacinados. …

“O grau de conflagração pode vir a depender substancialmente da eficácia e aceitação das vacinas pela geografia. …

“Há apenas um ano, grande parte do mundo estava unida em lockdowns em meio ao primeiro surto de COVID-19. Hoje, a experiência global é amplamente divergente. Israel, Nova Zelândia, Vietnã e Brunei podem muito bem estar se aproximando da eliminação. O Reino Unido, os Estados Unidos e a China, por sua vez, parecem coabitar. Em contraste, a Índia, outras partes do Sudeste Asiático e grande parte da América do Sul parecem estar sob o peso de um estado semelhante a uma conflagração. … Em última análise, onde, no espectro final do jogo, os países individuais acabarão dependerá das escolhas e realidades coletivas da comunidade global e da dinâmica frequentemente inescrutável e talvez imprevisível da SARS-CoV-2”.

Pergunta: Ninguém parece saber quando a pandemia vai acabar. Você sabe?

Resposta: Não. Depende apenas das pessoas.

Pergunta: O que as pessoas devem fazer para acabar com a pandemia?

Resposta: Elas devem fazer tudo juntas. Vamos todos juntos, mas todos juntos e da mesma forma, pare de observar quaisquer precauções. E a pandemia vai acabar.

Sem germes, sem infecções. Nós destruímos todos eles com nossa conexão. É dito que uma cidade de ímpios onde todos estão juntos é impossível de ser alcançada por uma tempestade ou qualquer coisa.

Pergunta: Ok, vamos imaginar. Se toda a humanidade decidisse não observar quaisquer precauções, o que aconteceria?

Resposta: Faça o que quiser! Apenas faça para que todos sejam, como dizem, alma a alma. Nenhum dano acontecerá a vocês. “Apenas juntos” é o milagre.

Comentário: Podemos muito bem decidir juntos que estamos tomando precauções ou decidir que não as estamos tomando. Mas fazemos isso juntos.

Minha Resposta: Sim, o principal é junto. Podemos nos rebelar contra o Criador. Se estivermos todos juntos, “Meus filhos Me derrotaram” é o que o Criador dirá neste caso.

Portanto, há outra solução em vez dessas quatro.

Apenas juntos, não importa o quê. Essa é a cura para tudo.

Pergunta: Esta é uma linguagem que a natureza entende?

Resposta: Claro! É a única.

Comentário: E quando estamos separados, quando estamos uns contra os outros.

Minha Resposta: Você pode fabricar qualquer coisa, mas a cada dia mais e mais novos vírus e todos os tipos de coisas serão revelados e se arrastarão até você.

Pergunta: Você acha que é para isso que a natureza está nos empurrando e nos leva apenas a isso?

Resposta: Claro! Para que levantássemos a mão e disséssemos: “É isso! Nós desistimos, Deus, apenas nos ajude a tomar uma decisão comum”.

Pergunta: Chegaremos a isso? Parece tão irreal, especialmente hoje. Seremos capazes de dar este passo em direção à unidade? Seremos capazes ou não?

Resposta: O Criador quer que cheguemos a isso sozinhos. Chegaremos em algum momento.

Gradualmente, mais e mais pessoas no mundo entendem a desesperança, mas simplesmente não veem uma solução. Por outro lado, o nosso grupo está crescendo, entende essa solução e aos poucos quer alcançá-la. Claro que eles virão juntos.

Não tenho um pedido ao Criador porque Ele tem um programa e, de acordo com este programa, um sofrimento terrível está por vir! Isso nos levará a um estado normal e transformará nós em seres humanos.

Isso significa que entenderemos claramente o que está acontecendo conosco, quem somos, o que devemos fazer, como devemos pensar uns sobre os outros e assim por diante. Isso fará de nós humanos! No entanto, esse é certamente um caminho muito longo.

No entanto, existe um caminho curto. É o caminho da luz quando nós, ao nos aproximarmos uns dos outros, causamos a manifestação da luz superior sobre nós, que é a qualidade de doação, amor e conexão. Assim, nos livraremos de qualquer pandemia com muita rapidez e facilidade.

Pergunta: Este é o seu quinto cenário?

Resposta: Sim, além desses quatro.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 09/09/21