Quando O Dinheiro Trouxer Felicidade

961.2Comentário: Recentemente, Margaret Loughrey, residente na cidade irlandesa de Straban, foi encontrada morta em sua casa na Irlanda do Norte. Ela tinha 56 anos.

Em 2013, ela ganhou 27 milhões de libras na loteria, comprou um imóvel, sua casa, um bar e abriu um centro recreativo para os moradores da cidade. Ela planejava construir moradias populares para os residentes de suas terras. Ela gastou metade de seus ganhos em caridade.

Mas o centro recreativo foi incendiado mais de uma vez. Ela recebeu uma sentença por embriaguez. Mais tarde, ela afirmou que as pessoas roubaram milhões dela. Ela disse que seu prêmio na loteria “a mandou para o inferno e voltou. O dinheiro só me trouxe tristeza. Isso destruiu minha vida”, disse ela ao Sunday Life. (Belfast Live)

Minha Resposta: Totalmente certa.

Pergunta: Por que esses testes são aplicados a uma pessoa?

Resposta: É uma maldição.

Comentário: Ou seja, sempre quando muito dinheiro é dado, é uma maldição?

Minha Resposta: Sim.

Pergunta: Uma pessoa pode lidar com isso de alguma forma?

Resposta: Não. Ela está tentando fazer algo bom dentro da estrutura de sua compreensão do mundo, talvez dando bilhões. Mas não adianta nada.

Pergunta: Então é melhor desistir imediatamente desse dinheiro, rasgar a passagem, jogá-la fora e pronto?

Resposta: Uma pessoa não é capaz de fazer isso. Imagine que você recebeu um enorme pote com moedas de ouro ou qualquer outra coisa, e você ganhou tudo. Então você coloca no bolso, e ainda restam algumas moedas no pote, você não vai deixá-las.

Comentário: Afinal, que escravos somos! Podemos ser comprados tão facilmente, literalmente!

Minha Resposta: Claro. É incrível!

Comentário: Alguma conclusão deve ser tirada de tudo isso.

Minha Resposta: Além da educação, uma educação ampla e correta em todo o mundo, não vejo nenhuma solução. Nenhuma mesmo!

Pergunta: E se uma pessoa é criada no “ama ao próximo como a si mesmo”, como ela agirá em caso de ganhar, digamos, uma grande quantidade de dinheiro?

Resposta: Veja, ela fez todos os tipos de coisas boas. Mas as pessoas colocaram fogo nesses lugares. Porque vai além da compreensão normal das pessoas de como o mundo deve ser organizado. Ela era invejada. Não se encaixava em sua ideologia.

Comentário: Você nos faz a caridade e não precisamos dela, diriam. Em vez disso, olhe para si mesma!

Minha Resposta: Quantos casos assim aconteceram com pessoas boas … o que foi feito com elas. Esta é a natureza humana.

Pergunta: O que você acha, da altura de uma pessoa bem-educada, como ela verá a enorme quantia que recebe?

Resposta: Foi dado a ela por Deus a fim de aproximar as pessoas de Deus, do Criador, para desenvolver nas pessoas pelo menos alguma aparência de amor. Mas o que você vai fazer? Você abrirá escolas dominicais na Irlanda do Norte? Elas já estão todas lá.

Comentário: Mas você mesmo disse que é preciso aproximar as pessoas do amor e dizer imediatamente que isso é impossíevel.

Minha Resposta: Tudo isso só é possível dentro da estrutura de uma educação Cabalística muito séria, significativa e planejada de maneira apropriada. Um certo desenvolvimento do homem e da humanidade ainda é necessário. Será quando perceberem, pelos enormes problemas em que se encontram e que são insolúveis, na verdade, problemas da humanidade, que não têm cura para esses problemas, exceto para a conexão entre si.

Pergunta: O que teria acontecido se esse dinheiro tivesse sido dado para o propósito de conexão da humanidade?

Resposta: Essas pessoas não existem. Não existe nem mesmo tal organização que possa responder adequadamente por tais montantes, não há pessoas que ouviriam. Outras condições são necessárias para isso.

Pergunta: Qual é a sua conclusão?

Resposta: Não dê. Não acenda isso em uma pessoa. Pessoalmente, peço-lhe que não me ofereça tais quantias.

Do KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 23/09/21