Por Que Não Podemos Suavizar O Criador?

249.02Quanto mais nos elevamos para o propósito da criação, maior e mais agressivo se torna o egoísmo que nos é revelado. Como está escrito: “Quem é maior do que seu amigo, sua inclinação é maior”. Nós corrigimos esse desejo egoísta e é assim que nos elevamos.

A única maneira pela qual podemos nos elevar é escalando a montanha dos desejos quebrados que herdamos da transgressão da árvore do conhecimento, ou seja, da destruição do sistema de Adam HaRishon. O Criador quebrou deliberadamente este sistema para nos dar um lugar para trabalhar e corrigir.

Se a descida não termina, mas apenas se intensifica, isso significa que não a corrigi o suficiente. Preciso estar incorporado ainda mais na dezena com essa descida e tentar incorporar em todos para transformar essa descida em uma subida.

É assim que avançamos: uma descida, depois uma subida à mesma altura, depois uma descida ainda mais profunda, uma subida ainda mais alta até chegar à descida mais profunda e depois subir à altura máxima, ao estado da correção final.

É por isso que precisamos nos fortalecer cada vez mais no grupo para podermos subir os graus da ascensão e permanecer nas descidas o mínimo possível.

Se eu fiz todo o possível, mas ainda não consigo sair do estado de descida, isso significa que o Criador está me mostrando que uma oração está faltando aqui.

Existem duas condições de subida:
1. Conexão no grupo;
2. Ajuda de cima.

Para obter ajuda de cima, preciso elevar uma oração desde a descida, MAN, e receber ajuda de cima, MAD. Então terei forças para subir.

Tudo isso eu preciso implementar no grupo. Se uma pessoa não está em um grupo e não pode criar MAN junto com seus amigos, ela não receberá ajuda de cima, MAD, e não será capaz de se elevar. Então ela simplesmente sai dessa trajetória e retorna ao antigo estado. Ela não sobe a um grau superior sem a conexão no grupo.

Portanto, ela permanece em seu egoísmo e pesa tudo dentro dele, amaldiçoando o professor, o grupo e o Criador. Ela poderia fazer um cálculo correto para entender por que isso está acontecendo com ela, que ela precisa trabalhar esse egoísmo todos os dias.

Precisamos de um elevador especial para a subida: a conexão no grupo e um pedido ao Criador. Eu entro no elevador, isto é, eu entro no grupo, me volto ao Criador e Ele eleva não só a mim, mas a todos nós juntos.

A Cabalá nos explica as leis da natureza. Quer concordemos com elas ou não, elas não podem ser alteradas. Se você quiser avançar, estude-as e guarde-as. Se não aprendermos as leis da natureza e as guardarmos, nada ajudará. O Criador não mudará nada nelas. Não seremos capazes de suaviza-Lo e implorar que mude as leis da natureza. Isso nunca aconteceu e nunca acontecerá. Afinal, o próprio Criador é a natureza.

Da Lição Diária de Cabalá 30/09/21, “Baal HaSulam. Shamati 10. O que significa, “Venha depressa, meu bem-amado”, no trabalho? ”