Os Quatro Atributos Da Governança Superior, Parte 8

632.3Obtenha A Propriedade Do Criador

Pergunta: Como podemos alcançar a propriedade do Criador na sensação e na mente?

Resposta: Apenas em um grupo.

Devemos chegar a um estado em que a misericórdia, a verdade, a justiça e a paz interajam entre nós de tal forma que sintamos que estamos criando um sistema equilibrado, que é chamado de corpo espiritual ou alma comum.

Ao começar a criá-lo, veremos o que está faltando: adicione um pouco de misericórdia, um pouco de verdade, um pouco de justiça, remova este mundo e assim por diante. Devemos entender como interagir de forma dinâmica e correta uns com os outros. A manutenção constante do equilíbrio de todas as quatro categorias é a vida espiritual.

Este é o nosso trabalho. Nisso nos sentiremos avançando no mundo espiritual e sentindo o Criador em nós e entre nós. Em geral, isso é vida.

Isso não é difícil, porque a luz superior, que atua sobre nós de acordo com nossos esforços, faz esse trabalho por si mesma. Não precisamos pensar em como reconhecemos essas categorias. Precisamos apenas lutar pela unidade e, portanto, as categorias “misericórdia”, “verdade”, “justiça” e “paz” se unirão entre nós.

Então, cada uma dessas partes é a primeira, segunda, terceira, quarta parte de nossa alma, ou seja, Hochma, Bina, Zeir Anpin e Malchut começarão a interagir corretamente entre si. E se elas atingirem pelo menos a conexão correta mínima e começarem a restaurar o equilíbrio interno, sentiremos o Criador nisso, como sentimos a vida em equilíbrio entre os órgãos do corpo.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 28/07/19

Comente