O Talibã Não Pode Ser Subornado

547.05Pergunta: Os americanos estimaram o valor dos recursos minerais não desenvolvidos do Afeganistão em três bilhões de dólares. Lá existem minério de ferro, cobre, ouro, petróleo, mármore e pedras preciosas. Lítio e cobalto são metais que são a base de tecnologias “verdes”, como baterias, painéis solares e turbinas eólicas. O mundo precisa muito deles.

O Taleban, se quisesse, poderia se tornar novos barões do cobre, reis do lítio e xeques do petróleo. Você acha que o Afeganistão pode se tornar um país assim?

Resposta: Acho que um não interfere no outro. Que diferença faz hoje ser chefe de uma máfia internacional séria, ser político, dirigir a produção? É dinheiro e o dinheiro está em toda parte.

E o resto é o quê? Ideologia? Eles não permitem que ninguém se aproxime de sua ideologia.

Pergunta: Eles podem ser comprados com recompensas mundanas e transformados em barões ou aristocratas?

Resposta: Não, porque o mais importante para eles é sua tarefa ideológica: que a bandeira verde do Islã voe sobre o mundo inteiro. Eles não podem mudar isso. Isso é o mais importante para eles.

Pergunta: Por que eles não podem ser removidos daqui? Por que você não pode comprá-los?

Resposta: Porque é fé. Este é este mundo e aquele é aquele mundo, é a eternidade, é a força superior.

Comentário: Sempre dizemos que existimos em um mundo verdadeiramente corrupto.

Minha Resposta: Nem tudo está à venda. Eles permanecerão eles mesmos e reformarão todos os outros por si mesmos.

Pergunta: Você acha que o resto se formatará para corresponder a eles? Por que eles são fracos diante deles?

Resposta: Involuntariamente. Claro. Além disso, existem grupos islâmicos pequenos, mas muito sérios em quase todos os países do mundo. Ou seja, eles têm algo em que confiar.

Pergunta: Este é um tipo de cenário planejado?

Resposta: Claro. É dito na Torá que no fim do mundo o Islã se espalhará por todo o mundo e alcançará o estado em que será substituído pelo Mashiach (Messias).

Mashiach é o mesmo Alá, o superior, que dará à humanidade a conexão com o Criador. É uma força que vai elevar nosso mundo de sua existência egoísta na forma mais baixa e nojenta para a unificação com o Criador, para a semelhança com o Criador.

Pergunta: Já estamos nesta forma nojenta e baixa hoje? Já estamos no limite?

Resposta: Não, porque não sentimos. Deve ser sentido pelas pessoas. Um estado terrível deve se manifestar, mas depois disso vem a redenção e a ascensão.

De KabTV “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 02/09/21