O Que O Cinema É Capaz De Fazer

922Pergunta: Qual é o seu filme favorito? Às vezes, na aula, você usa Harry Potter como exemplo, em particular, a cena em que ele está atravessando a parede da estação de trem. Por que você fica tão impressionado com isso?

Resposta: Dou esta cena como exemplo: se uma pessoa realmente avançar, como se atravessasse uma parede, ela ultrapassará todos os obstáculos.

Em geral, não tenho filmes favoritos. Existem cenas que vi e, portanto, posso citá-las como exemplos.

Pergunta: Que papel você gostaria de desempenhar? Talvez, algum personagem do Tanach?

Resposta: Não existem tais funções. Eu só preciso ser corrigido.

Pergunta: Se você tivesse todos os recursos do mundo, que filme faria e sobre o que seria?

Resposta: Eu faria um filme, e mais de um, sobre o papel do homem, sobre a possibilidade de alcançar a revelação do Criador, como criar tais condições para as pessoas se desenvolverem espiritualmente, como criar os filhos corretamente, como manter uma família da maneira certa, e assim por diante. Praticamente, são filmes educacionais. Eles são educacionais tanto em nosso mundo quanto no espiritual.

Pergunta: Você acha que é exatamente por meio dessa transferência de informações que se pode explicar a uma pessoa sobre espiritualidade?

Resposta: Sim. Claro, a espiritualidade não pode ser revelada. Mas você pode configurar uma pessoa para que ela queira revelá-la. A indústria do cinema é capaz disso.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 10/09/21

Comente