O Grupo É Uma Bússola Giroscópica

934Um avião tem esse dispositivo chamado bússola giroscópica. É construído sobre um giroscópio em rotação constante, aponta para o Polo Norte e ajuda a navegação das aeronaves.

Para nós, o grupo funciona como uma bússola giroscópica. Fora isso, não temos como navegar. É como estar em um pequeno barco no meio do oceano e não saber para onde ir. A única bússola para nós é o nosso egoísmo.

Mas se quisermos apontar na direção certa, não temos bússola ou giroscópio para isso. Temos um barco comum em que o grupo está. E por causa do fato de que nos unimos apesar da resistência do nosso egoísmo, nós nos dirigimos ao Criador que não vemos e não sentimos.

Só podemos manter a direção rumo a Ele tentando nos conectar acima do nosso egoísmo. Esse é o ponto onde nos juntamos, é esse mesmo Polo Norte, a estrela-guia. E assim avançamos.

Sem o grupo, você não será capaz de encontrar sua direção entre todas as forças da natureza que o cercam. Portanto, é dito: “Ou o grupo ou a morte”.

Se eu quiser estar no centro do grupo o tempo todo, onde todos os seus desejos, intenções e objetivos espirituais estão focados, estarei corretamente direcionado ao Criador. Tenho que me manter neste centro até descobrir a força superior nele.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 15/10/21, Shamati # 20 “Lishma

Comente