O Criador Não Muda Seus Planos

232.06Se o mundo está em um estado tão crítico, então por que o Criador não acendeu um grande interesse na ciência da Cabalá em grandes massas de pessoas para empurrar o mundo para a correção?

O fato é que o Criador organiza o mundo de acordo com o grande egoísmo que precisamos corrigir. Ele não escolhe desejos e não os força. O sistema que Ele criou no início da criação, todas as suas condições se desdobram e se realizam no curso de toda a história.

O Criador não vai revisar e mudar a ação da criação no meio do processo, e Ele não fará concessões. Estamos dentro do sistema e devemos determinar por meio de nossos próprios esforços quais forças devem ser maiores e quais devem ser menores, e como usar essas forças para nos levar à conexão certa.

Não estamos anulando nenhuma força. Tudo permanece: forças do mal e grande egoísmo. Nada é destruído, como gostaríamos. Um existe contra o outro e só é necessário aumentar o poder de doação em relação ao poder de recepção, o poder do bem em relação ao poder do mal. Somente dessa forma conseguiremos um equilíbrio entre esses dois sistemas.

E quando eles gradualmente chegarem ao equilíbrio, entre esses dois, dentro de sua combinação correta, iremos revelar a força do Criador.

Da Lição Diária de Cabalá 19/10/21, Escritos do Baal HaSulam, Shamati # 26 “O Futuro Depende E Está Vinculado À Gratidão Pelo Passado”