“O Chamado Do Príncipe William Para Esquecer O Espaço E Se Concentrar Na Terra Não O Salvará” (Linkedin)

Meu novo artigo no Linkedin: “O Chamado Do Príncipe William Para Esquecer O Espaço E Se Concentrar Na Terra Não O Salvará

Em uma entrevista para a NBC News, o Príncipe William disse que “Precisamos dos melhores cérebros e mentes concentrados em tentar consertar este planeta, não em tentar encontrar o próximo lugar para ir e viver”. Acrescentando que “estamos vendo um aumento na ansiedade climática”, o príncipe William enfatizou que “os jovens agora estão crescendo onde seu futuro está basicamente ameaçado o tempo todo”. É verdade que o futuro parece sombrio, mas “consertar” a Terra não ajudará, pois não há nada de errado com isso. Há muitas coisas erradas com as pessoas que vivem nela: elas são a causa dos “problemas de funcionamento” da Terra e são elas que precisam ser consertadas. Qualquer outra ideia é inútil e uma perda de tempo que causará danos ainda maiores ao planeta.

Se o Príncipe William, e outros impulsionadores e agitadores, começarem a pressionar pela unidade entre todas as pessoas, para se elevar acima de nossas diferenças e a poluição da água, solo e ar da Terra, e o esgotamento de seus recursos, são apenas duas formas de exploração. de incontáveis ​​que a raça humana está infligindo em todos os lugares. Infligimos o mesmo nível de dano a nossa própria espécie – a nações e grupos étnicos em desvantagem – bem como a outros animais, pássaros e peixes. Na verdade, infligimos danos para onde quer que vamos e tudo o que fazemos.

A base de todos os nossos relacionamentos é o interesse próprio. Tal base dita apenas duas atitudes em relação a tudo ao nosso redor: use-o ou fuja dele. Com efeito, é um estado de guerra constante, do qual quase nunca temos consciência, exceto em raros momentos de sinceridade conosco mesmos.

Por ser essa a nossa única motivação, estamos adoecendo não apenas a Terra, mas todos os domínios do envolvimento humano. Para compreender o dano de nossa atitude egocêntrica, pense nas células cancerosas. Essas células nocivas crescem sem se importar com as células ao seu redor, arrebentam os vasos sanguíneos para obter o máximo de nutrientes e oxigênio possível e, como resultado, “deixam com fome” as células ao seu redor e matam os órgãos onde crescem. Depois, elas “migram” para outros órgãos e infligem o mesmo dano ali até que o corpo morra junto com o câncer.

Já criamos “metástases” em todo o planeta. Contaminamos tudo, o lugar e o compromisso com nossa atitude maligna, e agora estamos começando a perceber que estamos prestes a morrer junto com nosso planeta.

Mas focar em um sintoma, mesmo um tão doloroso quanto a mudança climática, não vai curar o câncer, que é o nosso próprio ego. Para curar nossos egos, devemos aceitar o diagnóstico de que nosso ego é o problema e resolver lutar contra ele ombro a ombro.

Se o príncipe William, e outros motivadores e agitadores, começarem a pressionar pela unidade entre todas as pessoas, a se elevar acima de nossas diferenças e estabelecer cuidado e preocupação entre todas as pessoas, veremos uma mudança real para melhor. Somos todos um sistema completo, assim como nossos corpos são sistemas completos. Portanto, desde que consagremos a cultura do “Eu! Eu! Mim!”, nada vai mudar. Se não aceitarmos que devemos aprender a cuidar dos outros e desenvolver a responsabilidade mútua, em vez de responsabilidade apenas por nós mesmos, é melhor nos prepararmos para o pior.