O Caminho Para Um Desejo Comum

746.03Profetas, Josué, 21:43: De todas as boas promessas do Senhor à nação de Israel, nenhuma delas falhou; todas se cumpriram.

O Criador prometeu aos filhos de Israel que eles receberiam a terra como um lote se apenas Ele estivesse com eles. Tudo está em suas mãos. Eles já estão se estabelecendo na terra, transformando todos os seus desejos (“terra, Eretz” – da palavra “Ratzon, Desejo”) em doação, conexão e amor.

Todo mundo cultiva a terra, ou seja, senta-se em sua parte do desejo. Não pode ser de outra forma, porque todos receberam sua parte da destruição de Adão, a alma comum. Portanto, uma pessoa sabe o que fazer, o que corrigir e como se conectar com outras pessoas para, finalmente, chegar a um desejo comum, a um sistema comum chamado Adão. Tudo está programado aqui.

Os filhos de Israel sabem o que precisam fazer. Os Cohanim (Cohens, Sacerdotes) e os Levitas explicam pacientemente tudo isso a eles, e novos passos são revelados a todos.

Portanto, mesmo que um egoísmo maior seja manifestado, eles dominam com sucesso a terra, esses desejos quebrados.

Tudo acontece dentro de uma pessoa. Trata-se de consertar a conexão entre ele e os outros.

Pergunta: Em que caso a promessa do Criador se torna realidade?

Resposta: Em todos os casos: seja pelo sofrimento ou pelo trabalho diligente e sério. Todos são obrigados a completar sua lição. Mas como você faz isso? Seja de uma forma curta e gentil ou de um longo sofrimento. Mas de uma forma ou de outra, você ainda chegará ao que é dito.

De KabTV, “Segredos do Livro Eterno”, 23/08/21

Comente