Inteligência Artificial E Resolução De Problemas

266Comentário: Pessoas que estão envolvidas em gestão, mas não conseguem encontrar uma solução, propõem-se a criar inteligência artificial e delegam esta tarefa a ela.

Minha Resposta: A inteligência artificial não resolverá o problema de gerenciamento. Afinal, a gestão não é apenas a capacidade de liderar e obedecer. É uma oportunidade de coordenar várias questões psicológicas e mentais, todos os mundos de cada pessoa com outras pessoas. A gestão é a psicologia superior.

O fato é que, em um sentido egoísta, você pode criar uma máquina, pois a inteligência artificial é uma coisa primitiva. Ela apenas escolhe onde pode ganhar mais e perder menos com o grau de confiabilidade e assim por diante.

São equações bastante simples, mas não se enquadram em uma sociedade integral e param de funcionar, gostemos ou não. Aqui, a administração deve se basear no que é revelado em nós pela natureza.

Se a humanidade está, suponha, em um estado pós-capitalista ou em algum outro estado, mas age com base nos conceitos medievais, nada resultará disso.

Deve haver um entendimento mútuo entre as pessoas a respeito do sistema da nova organização de produção, gestão e sociedade em que entram. Vemos que teremos que fazer isso involuntariamente, já que todos os sistemas são violados.

Portanto, todo líder deve saber quais leis internas se manifestam na sociedade, nos coletivos, em todos os lugares. Somente por meio delas se poderá agir.

Comentário: Mas o objetivo de uma firma ou empresa comum é maximizar os lucros com custos mínimos.

Minha Resposta: O mesmo está aqui. Nós nos aderíamos a todas as leis da natureza. Seu conhecimento nos permitirá obter corretamente o lucro máximo com o custo mínimo, incluindo um mínimo de violações da natureza e da sociedade. Isso é chamado de otimização da gestão.

De KabTV, “Conversa sobre Ciência da Gestão”