Elevando Os Desejos Terrestres

261Pergunta: As mulheres estão se dividindo em dezenas agora e frequentemente se encontram no Zoom® e se conectam entre si pelo telefone. Mas não há esforço de disseminação. Parece que elas estão tentando imitar o trabalho dos homens e não fazer o que você as aconselha a fazer, para se fortalecerem na disseminação.

Como isso pode ser mudado? Como a disseminação pode se tornar a atividade preferida das dezenas de mulheres?

Resposta: Não sei como endossar isso.

Você precisa entender isso a partir da estrutura do vaso geral sobre o qual aprendemos. Se não houver unidade entre nós ou se nossa unidade não tiver como objetivo a expansão para fora, não seremos capazes de receber nada.

Somos a parte superior, a cabeça do vaso, chamada GE (Galgalta ve Eynaim), que inclui Keter, Hochma e Bina. A outra parte do Partzuf é chamada de AHP (Awzen, Hotem, Peh), e é feita da parte inferior de Bina, ZA (Zeir Anpin) e Malchut.

Podemos receber a luz de cima, do Criador apenas na medida em que estivermos integrados no desejo dos vasos inferiores.

Então, o desejo na parte inferior do vaso tem que ser preciso, uma deficiência dos vasos inferiores (das pessoas). Mas se não houver esse desejo básico, não receberemos nada do alto.

É muito simples. Você não pode fazer nada sem o desejo certo, sem querer corrigir algo. Nós, a parte superior, apenas nos preparamos para a correção para que a correção nos ajude a sentir a parte inferior, o desejo de todas as pessoas no mundo, e então seremos capazes de elevar seu desejo ao Criador.

É assim que trabalhamos.

Esta é a razão pela qual somos chamados de Israel, Yashar-El, direto ao Criador, enquanto elas são chamadas de corpo geral, o vaso geral.

Elas não podem se corrigir de forma alguma. Só nós podemos corrigi-las. Sem elas, não há nada para corrigirmos. Isso significa que a conexão com o Criador só pode ocorrer se tomarmos seus desejos primeiro e os elevarmos para cima, então seremos capazes de estar em contato com o Criador.

Portanto, sem disseminação, não há esperança de que o Criador se relacione conosco de alguma forma, porque todo o nosso trabalho origina-se do desejo pelo objetivo da criação que recebemos de cima. Por que o Criador nos deu nosso desejo? Para que possamos nos formatar e começar a elevar o desejo do resto do vaso a Ele. Então, estaremos realmente em nosso lugar certo, serviremos ao Criador corretamente e nos tornaremos Seus servos.

Mas se não usarmos o desejo do Criador, que nos foi dado a fim de nos voltarmos ao mundo e nos conectarmos com seus anseios e sofrimentos e elevá-los para cima, não há necessidade de nós porque não podemos pedir por nós mesmos.

Todos os nossos pedidos podem ser apenas para conectar o mundo ao Criador. É apenas para esse propósito que existimos.

Portanto, não espere alcançar o Criador, revelá-Lo, estar em contato com Ele, se você não começar a elevar a Ele os desejos destruídos e não corrigidos do mundo.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 13/02/19

Comente