“Ele Não Teve Filhos, Mas Somente Filhas”

559Profetas, Josué, 17:3-4: Zelofeade, porém, filho de Héfer, neto de Gileade, bisneto de Maquir, trineto de Manassés, não teve nenhum filho, mas somente filhas. Seus nomes eram Maalá, Noa, Hogla, Milca e Tirza.

Elas foram ao sacerdote Eleazar, a Josué, filho de Num, e aos líderes, e disseram: “O Senhor ordenou a Moisés que nos desse uma herança entre os nossos parentes”. Josué deu-lhes então uma herança entre os irmãos de seu pai, de acordo com a ordem do Senhor.

Uma filha é o desejo de receber sem a intenção de doar, que até agora não tem correção pessoal.

Existem tais desejos em uma pessoa para os quais ela não pode adquirir a intenção correta. No entanto, uma vez que esses desejos existem, ela deseja alcançar sua correção. Mas como? Ela não tem essas capacidades.

O homem simboliza a intenção em prol do Criador, e a mulher é o desejo sem intenção. Portanto, o desejo mais a intenção correta podem dar origem a uma ação correta chamada filho, filhos. Portanto, uma mulher não pode fazer nada sozinha.

No entanto, uma vez que eles verificaram com precisão e se certificaram de que não tinham desejos adequados, isso leva ao fato de que aparentemente reclamam com o Criador: “Por que os desejos são criados em nós sem a oportunidade de corrigi-los?”

Pergunta: Mesmo assim, a herança foi dada às filhas. Por quê?

Resposta: Porque o mais importante é a terra, a parte feminina. A parte masculina dá apenas intenção ao desejo feminino. Portanto, o desejo feminino não pode ser destruído. Você deve encontrar uma intenção adequada para isso. Assim, vemos que esse problema ainda não foi resolvido. O Criador não deu às pessoas a capacidade de corrigir e, ainda assim, a correção deve acontecer.

Pergunta: Por que a Torá sempre fala sobre o nascimento de filhos e não de filhas?

Resposta: Porque o mais importante é a intenção. O desejo está lá, mas a intenção é dada pelo Criador de cima.

Pergunta: Quando a intenção de doar aparece, significa que um filho nasceu. Uma filha nasce paralelamente ou junto com esse desejo?

Resposta: Nas narrações originais da Torá (Bíblia), é dito que o homem e a mulher quase sempre nascem juntos. Então, vemos que cada vez há mais e mais estados confusos porque estamos constantemente avançando.

À medida que a correção avança, surgem problemas e inconsistências entre as partes masculina e feminina. Assim, devemos buscar a parte masculina e depois a feminina.

De KabTV, “Segredos do Livro Etermo“, 09/08/21

Comente