É Impossível Impedir A Revelação Do Criador

610.1Baal HaSulam, “A Essência da Sabedoria da Cabalá”: E aqui há uma conduta geral e particular: Geral – toda a humanidade, obrigada a finalmente chegar a este imenso desenvolvimento, como está escrito: “Pois a terra estava cheia do conhecimento do Senhor, como a água cobre o mar”

A lei geral da natureza se resume nisso; todos nós somos obrigados agora ou em uma de nossas próximas reencarnações a revelar o Criador, alcançá-Lo, nos unir e nos fundir totalmente com Ele.

Esta é a lei geral da natureza e não há um único pequeno elemento na natureza nos níveis inanimado, vegetativo, animado e humano que não avance em direção a esse objetivo, seja inconscientemente, instintivamente ou conscientemente, como os Cabalistas.

Particular – que mesmo antes da perfeição de toda a humanidade, essa regra é implementada em alguns indivíduos escolhidos em cada geração.

Ninguém deve duvidar que atingiremos o nível mais alto de desenvolvimento, o Criador. O cumprimento dessa meta por todos em nossa geração depende de nós. Essa é a lei do geral e do particular.

Pergunta: Como a revelação do Criador é inevitável entre as criaturas se falamos da existência da liberdade de escolha?

Resposta: É especificamente a liberdade de escolha que leva a criatura a revelar inevitavelmente o Criador. Ao usá-la corretamente, a pessoa começa a entender que sua liberdade está em alcançar o nível do Criador. Então ela estará absolutamente livre. Esse é todo o paradoxo.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 18/08/19

Comente