Dos Desejos Pessoais Ao Desejo Comum

934Josué 19:51: Foram esses os territórios que o sacerdote Eleazar, Josué, filho de Num, e os chefes dos clãs das tribos de Israel repartiram por sorteio em Siló, na presença do Senhor, à entrada da Tenda do Encontro. E assim terminaram de dividir a terra.

O desejo comum que o Criador criou e atrai para Si mesmo para que possa alcançá-Lo deve trabalhar da mesma maneira que o Criador, na qualidade de doação e amor, e deve agir da mesma maneira que agimos no grupo. Quando nos unimos em um grupo, podemos entender como nos relacionamos com o Criador com a ajuda de nosso desejo, intenção, prática e experiência comuns.

Acontece que sem perceber essa conexão, não seremos capazes de nos voltar ao Criador. Nem saberemos o que abordar e como fazê-lo. Portanto, cada tribo deve trabalhar de sua parte a fim de se reunir e se voltar ao Criador precisamente a partir de seu desejo coletivo comum. Então todas se unirão em uma nação comum.

Uma pessoa deve ordenar todos os seus desejos e construí-los de tal forma que comece com os pequenos desejos e, em seguida, com a ajuda deles, vá para todos os grandes, de modo que sejam direcionados para a conexão entre ela e os outros. Então, com base neste estado, a partir dessas ações, dessa experiência, ela já pode entender como se voltar ao Criador.

Pergunta: O que significa “pequenos desejos”?

Resposta: Esses são desejos egoístas menores com os quais posso lidar. E há aqueles com os quais ainda não posso trabalhar e sei que não posso. Mas é precisamente porque trabalho com pequenos desejos que me aproximo dos grandes.

De KabTV, “Segredos do Livro Eterno“, 16/08/21