Dois Conceitos De Existência

115.06Pergunta: Por que toda a humanidade está dividida em judeus e outras nações em nosso mundo?

Resposta: Uma divisão clara da humanidade em duas partes ocorreu uma vez na antiga Babilônia. A pequena civilização que existia de repente mergulhou em um enorme egoísmo.

Os babilônios decidiram construir uma torre até o céu para chegar ao Criador, para lutar com Ele, ou seja, com a natureza. Eles se tornaram tão egoisticamente opostos que pararam de se entender.

Foi assim que surgiram dois conceitos de existência posterior. Um deles foi formado sob a liderança de Abraão; o segundo estava sob a liderança do Rei Nimrod.

Abraão acreditava que o egoísmo que se manifestou, que nos faz rejeitar uns aos outros e nos obriga a nos separar, foi criado especificamente para que pudéssemos nos elevar acima dele. Se fizermos isso apesar do fato de estarmos em contradição uns com os outros e lembrarmos como vivíamos juntos quando havia uma lei e uma nação, revelaremos uma forma completamente nova de existência em conexão uns com os outros.

Então, sentindo-nos acima da natureza material, sentiremos uma vida completamente diferente: eterna, perfeita e fora dos limites de nossa existência animal.

Abraão disse que o egoísmo é o meio de nossa elevação. Vamos tratá-lo assim, separar-nos dele, olhar para o ego de fora e começar a se elevar acima dele. O egoísmo crescerá constantemente e nós, constantemente nos elevando acima dele, nos tornaremos como uma força comum da natureza: amor, doação, unidade, harmonia.

Esse foi o método revelado por Abraão, que se tornou um dos principais ideólogos da época.

E a teoria de Nimrod dizia: “Não, o egoísmo se desenvolve em nós para que a ciência, a arte e a sociedade humana progridam. Vamos nos desenvolver junto com o ego, não nos elevando acima dele, não olhando para a nossa natureza egoísta de fora, mas vivendo dentro dela”. Naturalmente, essa teoria recebeu grande apoio porque não exige que a pessoa lute consigo mesma.

Assim, a humanidade foi dividida em duas partes: uma pequena parte foi com Abraão (literalmente algumas dezenas de pessoas) e o resto seguiu Nimrod. O método de Abraão era para conexão, e o segundo era para separação.

Do contrário, como os egoístas que se odeiam mutuamente podem se dar bem em um pequeno pedaço de terra? Então os babilônios se estabeleceram em todo o mundo. Isso está escrito no livro Gênesis Rabá, nas obras de Josefo Flávio e em outras fontes antigas.

De KabTV, “Close-Up. A Diferença nas Almas”

Comente