Dez Como Um

938.04Não posso aumentar meu desejo, mas apenas adicionar os desejos dos outros a ele. Isso será chamado de crescimento do desejo quando eu aprender com um, outro e depois com um terceiro.

Todo o crescimento do desejo é porque estamos voltando para uma alma – Adam HaRishon (O Primeiro Homem). Quanto mais juntamos as partes que se quebraram como resultado da quebra, o pecado da árvore do conhecimento, maior se torna o desejo. Se esse desejo inclui dez partes, então nos tornamos um.

Nós não nos fundimos simplesmente em um, mas permanecemos partes separadas unidas por uma força que nos cerca em um abraço e nos une. Dez são unidos por uma intenção, um objetivo comum, e cada um se anula para se conectar com os outros.

Dentro deles, o poder de autoanulação, que é chamado de restrição, tela e luz refletida, e seu desejo comum de doar ao Criador começam a agir.

Então, uma sensação da força superior é manifestada dentro desses dez porque eles criaram condições para a revelação do Criador entre eles. O Criador não vem a eles de algum lugar externo, mas é gerado de dentro das forças de conexão acima das forças de rejeição.

Da Convenção Internacional de Cabalá 25/09/21, “Entrando em Ibur – Revelando um Novo Mundo”, Lição 1