De Acordo Com Os Sentimentos

219.01Pergunta: É possível que meus inimigos neste mundo sejam revelados como meus amigos no mundo espiritual?

Resposta: Claro, isso não tem nada a ver com espiritualidade. Ficamos deliberadamente confusos, impelidos a entrar em conflito uns com os outros e nos tornamos inimigos neste mundo.

Pergunta: Então, deve haver alguma força nos dizendo: “É assim que você está confuso, vamos desvendar essa confusão, tendo em mente que você está brincando com você”. Existe algo mais profundo aqui? Deve haver algum sistema, certo?

Resposta: Existe um sistema muito simples e claro. A única coisa é que ele é revelado não por meio da lógica que permite que seja transmitido aos outros, mas por meio dos sentimentos. Você só pode sugerir a outra pessoa como mudar a si mesma para que este sistema se revista nela e então se tornará compreensível, claro para ela, se tornará seu mundo.

Quando dou aulas, não falo de um livro. Para mim, um livro é um objeto, um tópico, e começo a revelar tudo, a suplementar e a explicá-lo. Afinal, nem tudo vem do livro, mas dos seus sentimentos.

Não há nada de difícil nisso, não preciso memorizar nada. Venho para a aula sem me preparar com antecedência, como costuma fazer um professor que precisa saber o assunto que está discutindo com os alunos. Esse não é o caso da Cabalá. Na Cabalá, se você está em um certo nível, você fala sobre isso, se você não está lá, você fica quieto.

De KabTV, “O Poder do Livro do Zohar” # 20