Correção Além Da Terra De Israel

747.03Profetas, Josué, 22: 8: E ele [Josué] disse-lhes: “Voltem para casa com as riquezas que juntaram: grandes rebanhos, prata, ouro, bronze e ferro, e muitas roupas. Dividam com os seus irmãos os despojos de seus inimigos”.

Josué agradece a devoção das tribos de Rúben, Gade e metade da tribo de Manassés, que retornam à terra de Basã.

“Despojo” significa que as qualidades corrigidas que eles adquiriram na terra de Israel devem ser expandidas para as qualidades que descobrirão do outro lado do rio Jordão. Eles têm a oportunidade de viver em qualquer lugar do mundo, ou seja, “no desejo”, não no país ou na terra.

Essas duas tribos e meia são especiais em sua estrutura e capacidade de correção. Elas praticamente têm os mesmos desejos de correção e realização do Criador, mas têm um fardo adicional: continuam a trabalhar com os desejos egoístas da terra de Israel.

Elas os corrigiram dentro de si mesmas com a ajuda dos outros, junto com toda a nação, e agora vão corrigi-los em novas condições. E as novas condições são, em geral, incômodas. E elas deveriam ser assim a fim de preparar o povo de Israel para um dia fazer a transição das ações de correção para o mundo inteiro correto.

Pergunta: Então, não é de se admirar que essas duas tribos e meia foram as primeiras a assimilar no mundo?

Resposta: Sim, elas tinham uma missão especial. Elas imediatamente pediram esta distribuição, e Josué lhes disse: “Por favor, vocês acham que isto é seu, então vocês receberão esta distribuição, mas somente depois que a nação conquistar todo Israel”. Ou seja, elas pegam o que já foi integrado em Israel e transferem para trabalhar fora de Israel.

Aqui vemos um fenômeno muito interessante: o trabalho de correção dos desejos dentro da terra de Israel, ou seja, dentro da parte da alma de Israel, e fora dela, é diferente.

Pergunta: O que significam as características do despojo: “rebanho, prata, ouro, cobre, ferro, roupas”? O significado corporal é claro, mas qual é o significado espiritual?

Resposta: Estamos falando de vários desejos que precisam ser corrigidos e trazidos ao ponto em que pertencem a alguém que é capaz de usá-los apenas para doação.

É por isso que todos os desejos se manifestam. Do contrário, qual seria o sentido de conquistar alguma coisa? Que tipo de ladrão são aqueles que saíram do Egito e foram saquear a terra onde as pessoas viviam em paz, tranquilidade e alegria?! Esta é a entrega dos nossos desejos.

De KabTV, “Segredos do Livro Eterno“, 23/08/21